Paris vive pior onda de poluição em 10 anos | Rio das Ostras Jornal

Paris vive pior onda de poluição em 10 anos

O ar de Paris está com o pior índice de salubridade em 10 anos
 (Christian Hartmann/Reuters)
O governo municipal liberou o uso gratuito dos transportes públicos para incentivar a população a deixar os carros em casa
Paris, uma das cidades do mundo mais convidativas para passeios ao ar livre, está com o mais alto nível de poluição atmosférica em mais de dez anos. O ar na capital francesa está tão insalubre que a Prefeitura da cidade decretou nesta quinta-feira o terceiro dia consecutivo de restrições no trânsito para limitar os veículos nas ruas e tentar diminuir a emissão de micropartículas. O governo municipal também liberou o uso gratuito dos transportes públicos para incentivar a população a deixar os carros em casa.
A Airparif, organização de medição da poluição, prevê que se volte a superar o nível de alerta de 80 microgramas de partículas finas por metros cúbicos de ar (ontem chegou a 90 após um pico de 100 na terça-feira), e a situação pode se prolongar até o fim de semana. “A poluição é neste momento de quatro a cinco vezes mais elevada do que em um dia comum”, afirmou a porta-voz da Airparif.
Nunca até agora se tinha aplicado mais de um dia seguido este dispositivo conhecido como “circulação alternada” (nos dias pares só podem circular as placas com final par e nos ímpares com final ímpar) e os primeiros dados deixam entrever que não teve o impacto sobre a redução do trânsito como se esperava. A Airparif constatou ontem uma redução de apenas 8% de poluição, frente a uma baixa de 18% em 2014 quando se utilizou a mesma medida.
A “circulação alternada” contempla exceções para os considerados “veículos limpos” (elétricos e híbridos), assim como para ambulâncias, serviços de urgência, missões oficiais, táxis, ônibus, carros de autoescola, caminhões frigoríficos e outros de entregas, e aqueles com placa estrangeira.

 (Com agência EFE)
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE