Competição de barcos movidos a energia solar acontece em Búzios | Rio das Ostras Jornal

Competição de barcos movidos a energia solar acontece em Búzios

Orla Bardot fica em frente à Praia da Armação,em Búzios. Em 2015,
cadeirante competiu com barco elétrico adaptado. Professor de
 62 anos fazia teste de aptidão física para participar do Desafio
Solar em Búzios (Fotos: Paulo Henrique Cardoso/G1/Marco Antônio
 Teixeira/FSB/ Eduardo Valente/ Folha de Búzios)
Provas do Desafio Solar só irão começar à tarde na Orla Bardot.
O início da competição entre barcos movidos a energia solar foi adiado das 9h para as 15h desta quarta-feira (7). Na terça (6), um professor morreu após um teste de aptidão física para a competição e, por isso, as atividades foram suspensas.
De acordo com a organização, os participantes trabalham nos últimos preparativos para as provas do 9º Desafio Solar Brasil. A competição acontece na Orla Bardot, no Centro.
Ao todo, serão sete etapas de provas, que acontecem até domingo (11) com circuitos de até 12 quillômetos. Segundo a organização, cerca de 250 estudantes, divididos em 19 equipes de quatro estados brasileiros, participam das provas.
Os estados na disputa são Rio de Janeiro, Santa Catarina, Amazonas e Pará.Segundo a organização, pela primeira vez, haverá um barco autônomo. Ele não vai competir, mas vai testar novas tecnologias.
O barco não tem piloto e será programado para fazer o circuito. Ele deve entrar no mar só no sábado, de acordo com os organizadores. A organização informou que, neste ano, haverá um barco adaptado para um piloto portador de paralisia cerebral.
Morte do professor
Francisco Ferreira Condé Rocha, de 62 anos, passou mal durante o teste de aptidão física dos pilotos nesta terça-feira (6). Segundo a organização, o corpo dele foi encaminhado ao Rio de Janeiro para o sepultamento.
A prova consistia em uma natação de 50 metros, estilo livre. Quando o professor, piloto de embarcação, saiu da água, sentiu dores nas costas e câimbras. Ainda segundo a organização da prova, ele foi atendido com procedimentos de primeiros socorros e levado ao hospital, mas não resistiu.
A organização afirmou ainda que ele participou de outras edições, e que a família dele e de outros participantes estão recebendo o auxílio necessário.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE