![]() |
Ativistas
acusam tropas do governo de usar bombas de gás
cloro em população civil (Foto: Aleppo Media
Center/AP)
|
Ativistas acusam tropas do governo
de usar bombas de gás cloro em população civil; imagens mostram crianças sendo
atendidas em hospital.
Ativistas na Síria acusam o
governo do presidente Bashar al-Assad de ter usado bombas de gás cloro em um
ataque à cidade de Alepo, no início da semana. Assista ao vídeo.
Imagens divulgadas em mídias
sociais mostram crianças e adultos sendo atendidos em um hospital, sendo
lavados com água e amparados com máscaras de oxigênio.
O gás cloro, que tem uso proibido
por legislação internacional, causa queimaduras na pele e afeta também os
pulmões.
O regime sírio já foi previamente
acusado de ataques químicos, mas sempre negou seu uso. Em 2013, comprometeu-se
a destruir seus estoques de armas químicas.
Segundo os ativistas, pelo menos
80 pessoas ficaram feridas no ataque.
Alepo, que já foi um polo
comercial sírio, é hoje uma das cidades onde a guerra civil síria mostra sua
faceta mais grave. Há, segundo a ONU, cerca de 300 mil pessoas retidas na
cidade por conta dos conflitos.
Da BBC

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!