![]() |
© image/jpeg dilma_abraca_bessias
|
Minutos antes de embarcar rumo a
Porto Alegre (RS) em sua despedida do Palácio da Alvorada nesta terça-feira, a
ex-presidente Dilma Rousseff (PT) fez questão de cumprimentar ex-assessores,
seguranças e servidores da residência oficial. Dilma tirou fotos com vários dos
funcionários que a serviram durante seu mandato, encerrado precocemente na
semana passada por decisão do Congresso Nacional, como desfecho do processo de
impeachment no qual foi condenada por crime de responsabilidade. Na pista
da Base Aérea de Brasília, Dilma despediu-se efusivamente do ex-assessor
pessoal e ex-subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Rodrigo Araújo
Messias, o ‘Bessias’.
“Ô, Bê, chora, Bê”, disse Dilma ao
portador do termo de posse do ex-presidente Lula na Casa Civil, notabilizado
pelo grampo da Polícia Federal revelado pela Operação Lava Jato e guardião de
segredos da Presidência da República. “Já chorei”, respondeu Bessias,
procurador de carreira da Fazenda Nacional e advogado. Dilma arrancou
risadas do assessor de imprensa Olímpio Cruz e do fotógrafo oficial
Roberto Stuckert Filho.
“Ninguém chora nessa… Esse não chora. Esse que
é chorão não chora”, disse a ex-presidente, apontando para o advogado e
ex-ministro José Eduardo Cardozo (PT), que foi às lágrimas durante a sessão
final do impeachment no Senado, e para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que
publicou os vídeos da despedida nas redes sociais, assim como o vice-presidente
do Senado, Jorge Viana (PT-AC). “Já acabou o estoque [de lágrimas]”, disse
Cardozo.
A ex-presidente também se despediu
nos ex-ministros petistas Ricardo Berzoini, Carlos Gabas, Jaques Wagner, de
oficiais da Aeronáutica e da ex-ministra e amiga Katia Abreu (PMDB). Antes de
subir a escada do jatinho da FAB, rechaçou uma abordagem final da documentarista
Petra Costa. Na garagem do Alvorada, Dilma já havia rejeitado filmagens,
falando em inglês e português. “No, no [não, não]. Isso é pessoal e
intransferível. Excuse me[com licença]”.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!