Editorial | Rio das Ostras Jornal

Editorial

A corrida eleitoral
A partir da próxima terça-feira, dia 16 de agosto, Rio das Ostras já estará no clima da campanha eleitoral e a disputa pela vaga da prefeitura e pelas cadeiras da Câmara estão mais do que acirradas, até o presidente da casa legislativa, Alzenir Pereira Melo, o NINI, admitiu na quarta-feira, dia 3 de agosto, no plenário da câmara, que já estavam em campanha e que as sessões seriam mais curtas, pois todos os vereadores teriam compromissos eleitorais.
A vontade do povo riostrense escolherá o prefeito e os vereadores para serem representantes de uma cidade com um orçamento calculado em mais de 700 milhões de reais, embora ainda não tenha sido divulgada a soma de quanto precisa o governo municipal para garantir a tão sonhada qualidade de vida de mais de 120 mil habitantes.
A campanha eleitoral já saiu dos trilhos para os olhos dos que enxergam a política como um trampolim para ajudar a coletividade (fato louvável) para alguns e de “felicidade” para outros, que gastam uma fortuna (fato repugnante), além de prometer de tudo para seus eleitores. Qual é a verdadeira intenção destes candidatos que apostam alto para se eleger?
Os seus principais candidatos, filhos da terra, como o Prefeito Sabino e seu Presidente da Câmara NINI, deixaram seus munícipes a ver navio, prometendo governar com responsabilidade e ajudar o executivo a administrar a cidade. Pior ainda é saber que apesar de tudo, há quem acredite nesse governo, como afirmou com palavras ditas no plenário aos quatro ventos até três meses atrás pelo escudeiro NINI.
Hoje os imigrantes foram convidados a morar em Rio das Ostras pelo último concurso público anulado por Sabino, pela suposta qualidade de vida que o prefeito atual anunciava com propagandas bem pagas em horários nobres na Rede Globo para alavancar sua administração, isso sem contar a mudança do “novo prédio” do pronto socorro municipal no lugar da UPA no bairro Âncora, anunciando que o antigo prédio será reformado numa tentativa de angariar votos para garantir a sua reeleição. Evidenciando que essa tal reforma não vai acontecer nunca e quem sairá perdendo sempre será a população riostrense que não terá seu pronto socorro de volta no centro da cidade nem tão cedo, além de ter desmantelada a saúde já precária, prejudicando a todos.
É verdade, a nossa cidade ficou sem dinheiro de royalties, mas nunca faltaram os repasses do governo estadual e federal e muito menos houve queda na arrecadação dos impostos. Já o prefeito Sabino teima em dizer que não há dinheiro para pagar o abono para seus servidores, para comprar remédios e melhorar a saúde, mas há dinheiro no período eleitoral para comprar viaturas, pagar super salários e manter a máquina de mais de quatro mil contratados.
Na verdade, o próximo governante terá que arregaçar as mangas para colocar tudo de volta a seu devido lugar e devolver a credibilidade e a esperança a seu povo. Esse povo de mais de 70% de leitores que foram enganados na maior cara de pau durante esses 4 anos, e isso amados leitores, ficará escrito como o governo mais decadente na história política de Rio das Ostras.
A todos os cidadãos de bem, candidato a prefeitura e a vereança, faça sua legislatura voltada para seu povo, pois ele é carente de pessoas dignas como você. Não venda seu voto, divida sua dignidade com candidatos que pensam como você  e com uma administração eficiente, que se importa com a cidade.

Vamos que vamos, por uma cidade livre de corruptos e corruptores, a vitória é nossa!
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE