![]() |
Alunos participaram
atentos das explicações
(Fotos:
Carolina Gomes/Arte/Rio das Ostras Jornal)
|
Ação foi
uma parceria entre Defesa Civil e Núcleo de Educação em Saúde
A Prefeitura
de Casimiro de Abreu, por meio da Defesa Civil e do Núcleo de Educação em
Saúde, promoveu nesta quinta-feira, dia 7, mais uma ação de incentivo ao
combate ao mosquito Aedes agypti. Dessa vez, os técnicos deram uma
palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Pastor Luiz Laurentino.
Durante a
manhã, as crianças receberam instruções de como eliminar os focos do mosquito e
puderam ver as larvas através do microscópio. Além disso, eles receberam
revistas e panfletos distribuídos pela Defesa Civil Estadual com atividades
para casa e explicações detalhadas sobre pontos que podem acumular água.
“A criança é
o melhor meio de propagar as informações. Eles gravam os ensinamentos e
reproduzem em casa”, declarou o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil
Cézar Magalhães.
A ação se
deu em prol da Semana de Mobilização da Família e Comunidade Escolar e do Dia
Mundial da Saúde, que é comemorado neste dia 7.
A aluna do
4º ano, Raquel Souza gostou do que aprendeu. “É bem legal poder ver a larva no
microscópio, assim a gente aprender melhor”.
PRÓXIMA
AÇÃO – Amanhã, dia 8, a palestra sobre o combate ao Aedes
aegypti será na Escola Municipal Patrick Marchon Portal.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!