Prefeitura de Casimiro de Abreu promove palestra sobre combate ao Aedes aegypti | Rio das Ostras Jornal

M

Prefeitura de Casimiro de Abreu promove palestra sobre combate ao Aedes aegypti

Alunos participaram atentos das explicações
(Fotos: Carolina Gomes/Arte/Rio das Ostras Jornal)
Ação foi uma parceria entre Defesa Civil e Núcleo de Educação em Saúde

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Defesa Civil e do Núcleo de Educação em Saúde, promoveu nesta quinta-feira, dia 7, mais uma ação de incentivo ao combate ao mosquito Aedes agypti. Dessa vez, os técnicos deram uma palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Pastor Luiz Laurentino.

Durante a manhã, as crianças receberam instruções de como eliminar os focos do mosquito e puderam ver as larvas através do microscópio. Além disso, eles receberam revistas e panfletos distribuídos pela Defesa Civil Estadual com atividades para casa e explicações detalhadas sobre pontos que podem acumular água.

“A criança é o melhor meio de propagar as informações. Eles gravam os ensinamentos e reproduzem em casa”, declarou o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil Cézar Magalhães.

A ação se deu em prol da Semana de Mobilização da Família e Comunidade Escolar e do Dia Mundial da Saúde, que é comemorado neste dia 7.

A aluna do 4º ano, Raquel Souza gostou do que aprendeu. “É bem legal poder ver a larva no microscópio, assim a gente aprender melhor”.


PRÓXIMA AÇÃO – Amanhã, dia 8, a palestra sobre o combate ao Aedes aegypti será na Escola Municipal Patrick Marchon Portal.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade