![]() |
A previsão é
de que a obra seja concluída até o mês de outubro
(Foto: Juliana Guzzo)
|
Prédio doado pela prefeitura dará mais conforto aos servidores e economia
aos cofres públicos
Já está em obras um prédio da
Prefeitura que vai ser tornar a sede própria do Instituto de Previdência dos
Servidores de Casimiro de Abreu (IPREV-CA). A reforma possibilitará uma
economia a mais aos cofres públicos, uma vez que a autarquia funciona em um
local alugado. A valorização na política salarial do funcionalismo público,
somada à medida, é mais uma ação da atual Administração para equilibrar as
despesas, diante da forte queda no repasse dos royalties. A conquista vai
proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento aos
segurados. A previsão de conclusão das obras é para outubro.
O prédio terá diversas salas, além
de área de convivência e um auditório para 40 pessoas, sala multiuso, sala dos
conselhos e banheiros. O novo endereço está localizado na Rua Nilo Peçanha.
"Vamos levar mais conforto para os servidores e, ao mesmo tempo, tirar o
Instituto do aluguel. Isso é muito importante nesse atual cenário de crise
econômica. Estamos sempre atentos para administrarmos com
responsabilidade", disse o prefeito Antônio Marcos.
De acordo com a presidente do
IPREV-CA, Vera Bezerra Campos, esta era uma obra aguardada há muito tempo.
"Conseguimos colocá-la em prática após a doação do prédio público pela
Prefeitura". Ela ressalta que a conquista também é reflexo dos esforços
dos gestores e conselheiros do Instituto, já que, a boa gestão dos recursos da
taxa de administração gerou uma reserva financeira que será aplicada nesta
construção. "O novo local está dentro dos padrões exigidos e terá a
acessibilidade garantida a todos", completou.
A aposentada pelo IPREV, Rosa
Maria Araújo, trabalhou 32 anos na Prefeitura e aprova a mudança na sede.
"Ir para um prédio público é sempre melhor do que pagar aluguel, ainda
mais neste momento de crise. Além disso, teremos ainda mais conforto em uma
sede própria", disse.
Atualmente, o IPREV-CA conta com
1.871 servidores ativos, 215 inativos e 77 pensionistas.
MELHORIA - A política de
valorização salarial colaborou para incrementar a arrecadação do IPREV-CA,
desde 2009. Neste período a arrecadação do Instituto aumentou 62%. "Este
crescimento salarial foi fundamental para melhorar a arrecadação do IPREV-CA,
que é composta pelo cálculo de 2% em cima da folha de pagamento de cada
funcionário efetivo", completou Vera Campos.
Nos últimos sete anos, a melhoria
no salário dos servidores foi de aproximadamente 89%. O último aumento,
concedido em janeiro de 2015, foi de 6,41%, com exceção dos professores,
beneficiados com 14% a mais. Os valores incidem sobre o salário-base e
gratificações.
Diversas categorias também tiveram
ganhos relevantes desde 2009, os diretores de escola, por exemplo, receberam
até 140% de reajuste sobre o valor do cargo que ocupam, os professores
orientadores passaram a receber 25% pela regência de turma e os supervisores de
ensino, 20%. Já os profissionais da educação com especialização na área foram
garantidos 10% de aumento sobre o salário-base. Enquanto isso, os guardas
municipais receberam 30% de adicional de periculosidade. Tudo isso, foi
acompanhado pelas melhorias nas condições de trabalho dos servidores por meio
da compra de novos equipamentos.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!