![]() |
Professor
Buno Souza (em 1º plano), coordenador do Projeto
Marinheiro
da Matemática, e a subsecretária de Educação,
Dalva
Fragoso (à direita), comemoram com os alunos.
|
Premiação nacional da Obmep
2014 foi realizado na segunda-feira, dia 20, no Theatro Municipal do Rio de
Janeiro
Rio das Ostras esteve mais uma vez
bem representada na premiação nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática
das Escolas Públicas (Obmep). Durante a cerimônia que aconteceu nesta
segunda-feira, 20, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dois alunos da Rede
Municipal, Lucas Costa Pereira e Rebecca Cavalcante Menezes, receberam medalhas
de ouro. Outra aluna da Rede Municipal, Maria Luiza Almeida Fontes, conquistou
medalha de bronze, enquanto 38 estudantes alcançaram menções honrosas na décima
edição da Obmep.
Além do trabalho em sala de aula,
que segue o Referencial Curricular de Rio das Ostras (Recro), os alunos da Rede
Municipal contam com o Projeto Marinheiro da Matemática. Idealizado pelo
professor Bruno Souza, com aulas realizadas na Casa de Educação, o projeto
ajudou a aprimorar ainda mais as habilidades dos medalhistas de ouro Lucas e
Rebecca.
“Acreditamos e incentivamos
projetos como esse, idealizado por um professor da Rede Municipal. A aptidão
para Matemática, o apoio dos familiares e a dedicação dos alunos são
imprescindíveis para resultados de excelência. Mas a prática alcançada com as
aulas realizadas no contraturno, na Casa da Educação, potencializou ainda mais
o talento dos nossos medalhistas”, afirma Andréa Machado, secretária de
Educação.
Aluno da Escola Municipal
Francisco de Assis Medeiros Rangel, Lucas Costa Pereira recebeu sua segunda
medalha de ouro consecutiva na Obmep. Lucas ficou em primeiro lugar no Rio de
Janeiro entre os alunos das redes municipal e estadual de Ensino. Rebecca
Cavalcante Menezes, que conquistou seu primeiro ouro, estuda na Escola
Municipal Nilton Balthazar.
PREMIAÇÃO – A 10ª
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas distribuiu medalhas a
6.501 alunos, sendo 501 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze. O
governo federal foi representado na premiação pelos ministros da Educação,
Renato Janine Ribeiro, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rabelo. Outra
presença foi a do pesquisador do Instituto Nacional de Matemática Pura e
Aplicada (Impa), Artur Ávila, considerado o "Nobel da Matemática" em
2014.
Representando a Prefeitura de Rio
das Ostras, a subsecretária de Educação, Dalva Fragoso, participou da
solenidade. O professor Bruno Souza, idealizador e responsável pelo Projeto
Marinheiro da Matemática, as diretoras das escolas Francisco de Assis e Nilton
Balthazar, Joelma Kort Kamp e Luzia Helena Cescon, respectivamente, também
participaram do evento.
O evento é realizado pelo
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com apoio do Ministério da
Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!