Rio das Ostras promove Semana Estadual da Adoção a partir de sábado | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras promove Semana Estadual da Adoção a partir de sábado

Programação inclui feijoada, caminhada e palestra com objetivo de esclarecer e mobilizar a sociedade em torno do tema 
A partir deste sábado, dia 16, Rio das Ostras celebra a Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes, promovida pelo Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras – ADOTE, com apoio da Prefeitura. A programação inclui feijoada, caminhada, passeio ciclístico, além de palestras com especialistas. O objetivo é mobilizar a população em torno desta causa nobre.
Para começar a Semana reunindo as famílias, no sábado, dia 16, acontecerá a Feijoada da Adoção, realizada a partir das 12h30 no Bartrô Restaurante e Bistrô. Parte da renda arrecadada com a venda de feijoada será destinada ao ADOTE. O preço é R$ 35 por pessoa e as reservas são antecipadas pelo telefone (22) 2764-7782.
No domingo, dia 17 de maio, acontecerá a 8ª Caminhada da Adoção, na Orla de Costazul. A concentração está marcada para as 9h na esquina da Avenida Roberto Silveira com a Praia. O evento reunirá famílias adotivas, amigos, autoridades e toda sociedade para divulgar a adoção de crianças e adolescentes, além de apoiar às famílias.
Na terça-feira, dia 19, o ADOTE e a BikeRO promoverão a 3ª Pedalada da Adoção. O passeio ciclístico sairá da Praça José Pereira Câmara às 19h, e será mais um momento de confraternização das famílias de Rio das Ostras.
PALESTRAS - No dia 20, quarta-feira, a adoção será discutida com educadores e servidores da Justiça em palestras promovidas pelo ADOTE. Às 15h, o Procurador da Justiça da Tutela da Infância, Dr. Sávio Bittencourt, ministrará para os servidores do Fórum de Rio das Ostras a Palestra “Adoção de crianças e adolescentes após o advento da Lei 12.010 de 2009”.
Às 18h, educadores de Rio das Ostras estão convidados a participar da Palestra “A Lei Estadual 6730/2014, que sugere a inclusão do tema Adoção no conteúdo programático de história nas escolas públicas”, que acontecerá na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula (Alameda Jardim Campomar, 600, Jardim Campomar). A palestrante será Bárbara Toleto, presidente do Grupo de Apoio à Adoção “Quintal de Ana” e Diretora de Relações Institucionais da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD).
O ADOTE também participará das comemorações no Rio de Janeiro. No domingo, dia 24, às 9h, famílias adotivas e simpatizantes da causa da adoção se juntarão aos grupos de apoio à adoção do Estado numa caminhada na Avenida Atlântica, com concentração marcada para o Posto 6.
VISTA ESSA CAMISA – Na segunda-feira, dia 25, Dia Nacional da Adoção, o ADOTE convida a todos para “Vestir a Camisa da Adoção”, que já está sendo vendida no Bartrô (Rua Jandira Moraes Pimentel, 449, Centro, Rio das Ostras), numa ação de apoio às crianças e adolescentes que ainda se encontram em abrigos, à espera de uma família. Vários estabelecimentos já aderiram à campanha e trabalharão, na segunda-feira, com seus funcionários vestindo a camisa da Adoção. Os interessados podem obter informações pelo telefone (22) 2764-7782. R$ 20.

SEMANA - A Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes foi criada a partir de projeto de lei do prefeito Alcebíades Sabino, ainda como deputado estadual, em 2009. A Semana foi proposta com o objetivo de sensibilizar a população e divulgar o tema.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE