Rio das Ostras registrou chuvas fortes no final de semana | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras registrou chuvas fortes no final de semana

Estação Pluviométrica registrou 54 milímetros de água em 24 horas, volume de chuva esperado para uma semana

A Defesa Civil de Rio das Ostras registrou, nas últimas 24 horas, 54 milímetros de chuvas, o que representa o volume de água esperado para uma semana. Devido à quantidade de chuvas e aos ventos fortes, parte do Iate Clube, no Centro, foi atingida. A Defesa Civil da cidade também recebeu 10 chamadas de ajuda.

A área mais atingida pelas chuvas no Município foi o final da Rua das Flores, no Âncora 2. A moradora Luzimara de Oliveira e o filho Artur Junior, de 9 anos,  tiveram a casa inundada no último sábado e precisaram receber doações da Prefeitura, de colchões a alimentos.

Dona Luzimara e o filho  passaram a noite de sábado na sede da Defesa  Civil. “Moro neste local há dois anos e já passei por três alagamentos. Como não tenho condições de alugar uma casa, ocupei  o terreno e construí um cômodo para mim. Acabei perdendo parte das minhas coisas com a chuva”, relatou a moradora, que já regressou para sua casa na manhã desta segunda-feira, dia 23.

GALERIAS PLUVIAIS - Desde a manhã desta segunda-feira três equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham para desobstruir a rede de galerias pluviais em diversos pontos da cidade, como no final da rua Três Marias, em Nova Cidade; na rua Maranhão, em Cidade Praiana; e próximo à área de Eventos, em Costazul.

A previsão é de que as chuvas continuem na região até próxima quarta-feira, dia 25. O subsecretário de Serviços Públicos, Magno da Mata, destacou que os trabalhos de limpeza das galerias vão prosseguir durante os próximos dias.

LIMPEZA DO CANAL DE MEDEIROS - Também como medida preventiva, a Secretaria de Serviços Públicos vem realizando a limpeza do  Canal de Medeiros, entre o trecho da Extensão do Bosque até a Estrada Velha, em Palmital, numa extensão de 2.5 km metros. Duas máquinas retroescavadeiras trabalham na retirada dos objetos e de gigogas, que se multiplicam com incrível rapidez, principalmente com o calor. Em média 14 caminhões de matos e entulhos são retirados do local.    


A Prefeitura de Rio das Ostras realiza a limpeza do Canal de Medeiros em média três vezes por ano. O subsecretario Magno da Mata destaca que é fundamental que a população se conscientize sobre a importância de não jogar lixo ou entulhos de obras nos rios e canais do Município. “Com as chuvas fortes, como as ocorridas neste final de semana, os canais hídricos, transbordam, inundando vias públicas e muitas casas em nossa cidade”, comentou.  
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE