Os ativistas da Sea Shepherd têm boicotado regularmente as campanhas de caça da baleia e também a caça de golfinhos, que todos os anos se realiza na localidade de Taiji, em Wakayam.
O Japão
proibiu a entrada em seu território de 11 integrantes da organização ambiental
Sea Shepherd, que se opõe à pesca da baleia no país, confirmou hoje (6) o
governo.
O porta-voz do Executivo, Yoshihide Suga, explicou que, com base na Lei de Imigração, as autoridades negaram o pedido de entrada por não considerar válidos os motivos da solicitação e porque as atividades a serem desempenhadas no país não estão especificadas nos documentos.
Os
ativistas da Sea Shepherd têm boicotado regularmente as campanhas de caça da
baleia e também a caça de golfinhos, que todos os anos se realiza na localidade
de Taiji, em Wakayam.
Ainda que
Yoshihide Suga não tenha dado mais detalhes sobre o caso nas declarações
divulgadas pela emissora pública NHK, tudo indica que o Departamento de
Imigração rejeitou os pedidos de entrada por suspeita de que os 11 membros da
Sea Shepherd iriam boicotar a campanha de Taiji, em abril.
Fonte: Agência Brasil

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!