Nova sede, no Centro, foi inaugurada dia 1º
de dezembro
A população de
Rio das Ostras ganhou esta semana um local mais adequado para receber seus
medicamentos, gratuitamente, pela Prefeitura. A nova sede da Farmácia Municipal
passa a funcionar no mesmo prédio da Ouvidoria da Saúde, inaugurado com uma
cerimônia nesta segunda, dia 1º, com a presença do prefeito Sabino, do
vice-prefeito, Gelson Apicelo, da Secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri,
vereador Robson Gomes, e servidores municipais. A unidade fica na Rua Rego
Barros, 217, Centro.
A nova Farmácia
e Ouvidoria oferecem mais conforto e privacidade à população. Além disso, as
unidades estão na região Central da cidade, facilitando o acesso aos serviços.
Na inauguração,
o prefeito Sabino falou sobre o desafio de melhorar os serviços públicos,
diante da crescente demanda com o aumento populacional. “Hoje a Farmácia
beneficia cerca de 20% da população com remédios gratuitos. Trazer a unidade
para um local mais centralizado e mais amplo vai colaborar para atendermos a
ainda mais cidadãos riostrenses. Temos uma saúde de qualidade, referência de
atendimento em suas diversas unidades, mas sabemos que precisamos avançar e
trabalhamos para isso”, completou o prefeito.
A unidade
oferece orientação farmacêutica, medicamentos básicos e remédios para os
programas de saúde específicos, como insulina, e insumos, como preservativos.
Oferece ainda medicamentos especializados e de tratamento especial, para
doenças de maior complexidade, que, em geral, são de alto custo para o
paciente. A Farmácia Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às
17h.
OUVIDORIA - O
local também abriga a Ouvidoria de Saúde, que começou a funcionar em janeiro de
2013, ainda na sede da Secretaria. A Ouvidoria é um importante canal de
comunicação direta com os cidadãos e uma ferramenta que aperfeiçoa a qualidade
dos produtos e serviços prestados pela Secretaria de Saúde. O setor recebe
sugestões, reclamações, dúvidas e solicitações da população e as encaminha para
os responsáveis, para solução.
“A Ouvidoria da
Saúde dá voz a nossos munícipes. Este ano já ultrapassamos os atendimentos de
2013, o que mostra a eficiência desse canal”, conta a secretária de Saúde, Ana
Cristina Guerrieri. No ano passado, o serviço recebeu e respondeu 551 demandas.
Neste ano, até outubro, já são 605 solicitações respondidas.
As demandas
podem ser feitas presencialmente, pelos telefones 2771-2953 e
0800-022-0638 ou pelo e-mailouvidoria.saude@riodasostras.rj.gov.br.
Também é possível fazer contato por fax ou carta. O atendimento da
Ouvidoria é realizado de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!