"Se um abrir a boca, abre todo mundo", diz procurador sobre executivos presos na Lava Jato | Rio das Ostras Jornal

"Se um abrir a boca, abre todo mundo", diz procurador sobre executivos presos na Lava Jato

Janot diz que vazamentos do doleiro Youssef foram seletivos
Fellipe Sampaio
Rodrigo Janot acredita que muitos dos detidos devem buscar delação premiada
Após a prisão de dezenas de executivos e presidentes de empreiteiras investigadas na operação Lava Jato na sexta-feira (14), o procurador-geral da República Rodrigo Janot acredita que a delação premiada será um benefício usado por muitos dos detidos em busca da redução de pena.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele disse a tendência é que eles comecem a falar o que sabem. “Se um abrir a boca, abre todo mundo”, afirma o procurador, que acredita na existência de uma quadrilha por trás dos desvios da Petrobras.
— Isso é um rastilho de pólvora. Quando um começa a falar, o outro diz: Vai sobrar só pra mim? E aí eles começam a falar mesmo.
Janot resume as práticas investigadas em fraude em licitação, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e crime contra o mercado. O procurador conta que, segundo as empreiteiras, os próprios funcionários da Petrobras exigiam o pagamento de propina. Porém, ele não acredita na justificativa.
— Como a concussão te obriga a fazer um cartel, fraudar uma licitação e ganhar um dinheirão? Está sendo extorquido para ganhar dinheiro? Para ter que votar US$ 100 milhões no bolso? Vamos combinar, não é.

O procurando ainda diz que os vazamentos das delações do doleiro Alberto Youssef foram seletivos e tinham o objetivo de interferir na campanha eleitoral. O procurador afirma que nem o doleiro e o advogado não podiam falar, de acordo com o contrato. 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade