Prefeitura de Casimiro transfere caminhada ecológica para o próximo dia 23 | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Casimiro transfere caminhada ecológica para o próximo dia 23

Data do evento “Caminhando por uma Serra Mais Limpa” foi alterada em função da chuva do último sábado, dia 26

O tempo chuvoso prejudicou a caminhada que aconteceria na Rodovia Serramar (RJ-142) no último sábado, dia 26, em Casimiro de Abreu. O evento “Caminhando por uma Serra Mais Limpa” foi transferido para o dia 23 de agosto. Além de contemplar a natureza, os participantes também vão recolher o lixo que encontrarem pelo caminho. A caminhada visa conscientizar moradores e visitantes sobre a importância de cuidar e preservar a Serra Casimirense.

O ponto de partida será às 8 horas, na entrada do Parque Natural Municipal Córrego da Luz (km 07), unidade de conservação municipal criada com o objetivo de preservar o ecossistema de Mata Atlântica, incentivar pesquisas científicas, a educação ambiental e o turismo ecológico.


Serão dois quilômetros de percurso até a Ponte de Arame, um dos principais atrativos turísticos do município. Nesse trecho, o rio Macaé apresenta água calma e cristalina, ideal para um delicioso e refrescante mergulho.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE