Casimiro de Abreu reaproveita materiais e gera economia para os cofres públicos | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu reaproveita materiais e gera economia para os cofres públicos

Gestão responsável da Administração Municipal garante contenção de despesas

A gestão responsável do dinheiro público é um dos princípios da atual Administração Municipal de Casimiro de Abreu. Sempre realizando melhorias para a população e, pensando na responsabilidade para com os cofres, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, procura reaproveitar ao máximo materiais que poderiam ser descartados.

Um dos exemplos são os pergolados instalados em 2006 no Centro de Casimiro de Abreu e que, hoje, se transformaram na cobertura dos bancos de reserva da Arena Mataruna, que está sendo construída no bairro. Na época, a ideia era que plantas se desenvolvessem para sombrear os  bancos que ficavam abaixo deles, mas isso nunca aconteceu porque os pergolados eram em aço inox, material que atinge altas temperaturas e impossibilita o desenvolvimento e sobrevivência das plantas. A equipe de Governo então deu nova utilização para não descartar o material.

A reforma da Praça Feliciano Sodré, feita pela atual gestão, também gerou material que foi reaproveitado. A grade que cercava o parquinho infantil está sendo usada hoje para cercar a Secretaria de Agricultura, garantindo mais segurança ao patrimônio público. Uma economia considerável, já que não foi necessário mandar fazer uma grade para o local.

“Economia e respeito com o dinheiro do povo. Essa é nossa obrigação e procuramos seguir sempre esse princípio”, afirmou o prefeito Antônio Marcos.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Augusto Peres, informou ainda que a Secretaria faz também o reaproveitamento dos entulhos recolhidos pelos caminhões da Prefeitura. “Temos o serviço de recolhimento de entulho e usamos esse material para melhorar o acesso das estradas vicinais que levam até as comunidades rurais do município”.

LONAS DE PROPAGANDAS – Todo o material publicitário de lona, utilizado pela Secretaria de Comunicação Social, é encaminhado posteriormente para a Secretaria de Assistência Social. Nas oficinas de artesanato, as costureiras reciclam esse material e o transforma em bolsas resistentes, onde são colocadas as cestas básicas doadas mensalmente. Somente em este ano, mais de mil bolsas já foram confeccionadas. 


COMPOSTAGEM – Dentro das ações de reaproveitamento, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reutiliza o material de podas de árvores para fazer compostagem, que é utilizada como adubo fornecido para as lavouras dos produtores rurais.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE