Rio das Ostras sedia segunda etapa do Audax Rio 2013 | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras sedia segunda etapa do Audax Rio 2013


Participantes encararão percurso de 300 km de Rio das Ostras a Quissamã.

Rio das Ostras sediará a segunda etapa do Audax Rio 2013, nos dias 27 e 28 deste mês. O Audax é um evento ciclístico internacional não competitivo que atrai ciclistas de todo país e tem como principal objetivo a superação dos limites em provas de longa distância. Esta etapa terá percurso de 300 km, de Rio das Ostras a Barra do Furado, no município de Quissamã. O evento tem apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Convention & Visitors Bureau.

A largada da prova ocorrerá às 18h, na Avenida Costazul, s/nº, em frente ao Restaurante Ponto Tropical. Os atletas terão 20 horas para completar o percurso. Esta é a segunda etapa do Circuito 2013, a primeira etapa, de 200 km, também aconteceu em Rio das Ostras, no dia 3 de março, e reuniu 220 atletas, número recorde de participantes.  

A estrutura da prova ficará concentrada na Tocolândia. A reunião técnica será realizada no sábado, às 15h. Os kits serão disponibilizados até às 17h30.

O Audax é uma realização das Secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, com organização da Pedal 2, apoio da BikeRO e do Rio das Ostras Convention Bureau, e supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.

CIDADE BIKE

A prova do Audax 300 faz parte do projeto Rio das Ostras Cidade Bike, da Prefeitura. O objetivo é estimular o ciclismo como prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana.

Além disso, o Audax promove a imagem da cidade e movimenta o setor de turismo. O projeto visa também incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para as Olímpiadas do Rio 2016.

BREVETS

Já estão previstas as provas de 400 km do Audax Rio, dia 25 de maio, e de 600 km, em junho. Os ciclistas que percorrerem todas as provas (brevets) do Audax Rio se qualificam para os circuitos internacionais Londres-Edimburgo-Londres (de 1400 km) e Madri-Gijón-Madri (1200 Km).
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!