Aprovados no concurso cancelado de Rio das Ostras vão à Justiça | Rio das Ostras Jornal

Aprovados no concurso cancelado de Rio das Ostras vão à Justiça

Antes mesmo da anulação do concurso, aprovados pediam
convocações por parte do município.

Concursados entraram com ação para anular o cancelamento do processo.

Aprovados no concurso público de Rio das Ostras em 2011 entraram com uma ação na justiça para anular o cancelamento do processo seletivo. No sábado (30), o Ministério Público do Estado anunciou a medida que foi tomada em decisão conjunta com a Prefeitura da cidade.

Com a anulação do concurso, a Prefeitura de Rio das Ostras tem até o dia 31 de maio para divulgar a data do reembolso e 60 dias para devolver o valor da inscrição para todos os candidatos. Além da devolução do valor da inscrição, os aprovados querem ser indenizados pelos transtornos.

“Eu vim fazer a prova, gastei com hospedagem, fiquei em uma classificação excelente e até hoje não tive um retorno de todo o investimento financeiro e cultural que eu fiz” afirmou Carla Góia, classificada para a vaga de supervisora pedagógica.

Para a decisão que gerou o cancelamento, foram levadas em consideração as inúmeras irregularidades que foram apresentados desde a abertura do edital. O processo deveria contratar 3.500 funcionários públicos. A data dos exames foi alterada com poucos dias de antecedência. Questões da prova apresentaram erros de formatação e algumas não estavam previstas no edital.

O município se comprometeu, ainda, a organizar um novo concurso no primeiro semestre deste ano. Caso não cumpra o acordo, a prefeitura e o prefeito podem ser multados em R$ 10 mil por dia.

Fonte: G1

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE