Pichações na orla de Rio das Ostras causam prejuízos | Rio das Ostras Jornal

Pichações na orla de Rio das Ostras causam prejuízos

Cartaz apela para que pichadores parem de danificar
quiosque.
Além de lojas da região, atos são problemas para os cofres públicos.

De um lado a beleza das praias e do outro as pichações, este tipo de contraste é facilmente encontrado em Rio das Ostras. Os sinais de vandalismo estão por todos os lados, nas paredes, quiosques, casas. Os atos são problemas para os cofres públicos e também para o comércio da região.

Quem trabalha na orla reclama que as pichações atrapalham o movimento nos quiosques. Um dos estabelecimentos pregou uma faixa na parede para fazer um apelo aos vândalos: 'parem de danificar o patrimônio público'. A mensagem foi colocada no local depois que os vidros das janelas do imóvel foram quebrados e as paredes pichadas várias vezes.

O vice presidente da Associação dos Quiosqueiros disse que as pichações atrapalham o rendimento de quem trabalha no comércio da orla. Na praia de Costazul, hotéis, casas, pontos de ônibus e até as luminárias da orla tiveram atos de vandalismo.

Hotel Mirante do Poeta também é vítima das pichações.
A prefeitura de Rio das Ostras afirma que a Guarda Municipal realiza o patrulhamento 24 horas por dia em vários pontos da cidade, principalmente nos arredores  de prédios públicos. Mas a maior parte destas pichações ou outros de destruição do patrimônio público acontecem à noite. Com isso, a fiscalização tem dificuldades para encontrar os autores e inibir este tipo de ação.

A administração municipal disse que vai instalar mais câmeras na região central e na orla da cidade. O monitoramento pode ajudar a identificar os criminosos e a coibir as ações de vandalismo. O secretário de serviço público da cidade afirma que reparar o patrimônio danificado requer muito investimento.

Quem for pego pichando pode ser preso. A pena varia de três meses a um ano e o infrator tem de pagar multa. Se a pichação for em prédio público ou tombado a pena varia de seis meses a um ano de prisão, além de multa.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Moro na cidade a 3 anos, sou grafiteiro, e fico triste ao ver esse tipo de vandalismo na nossa cidade.
    Infelizmente aqui isso é epidemia.
    Mas depende da conscientização do poder público e dos comerciantes fazer um trabalho social com os grafiteiros da cidade e conscientizar os pichadores de que podem se tornar grafiteiros e trabalhar com essa arte.
    Pelo que eu vejo nesse tipo de pichação, a maioria são jovens com pouca informação.
    Vamos nos unir e lutar para que essa situação mude.
    A minha dificuldade de grafitar na cidade é falta de patrocínio e investimento dos empresários.
    Infelizmente preciso buscar trabalho no Rio de Janeiro pois aqui não encontro espaço.
    Mas estou à disposição.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE