Fest Verão Macaé 2013: conheça os campeões

O Fest Verão é uma realização da Prefeitura de Macaé, organizado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

Terminou neste domingo (24), na Arena montada na Praia dos Cavaleiros, o campeonato de Beach Soccer do Fest Verão Macaé 2013. O torneio, que é sempre um das principais atrações esportivas do evento, reuniu nesta edição 29 equipes, 348 atletas e teve 60 jogos em disputa. O Fest Verão é uma realização da Prefeitura de Macaé, organizado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

Depois de passarem pela fase de grupos, as melhores equipes da competição voltaram à Arena para as disputas de terceiro lugar e final. Ao todo, foram quatro categorias, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Para o treinador das equipes do Barroco Lopes e Vasco da Gama, Egídio de Lima, a organização merece lugar de destaque.

"Eu participo do Fest Verão há muitos anos e posso garantir que em matéria de organização e estrutura para os atletas foi uma edição especial. Todos os envolvidos neste projeto estão de parabéns", declarou Egídio.

Na categoria Sub-9, o time da Fronteira venceu os Novos Craques por 1 a 0 e garantiu um lugar no pódio. Na grande final da categoria, o Vasco Macaé bateu o Fluminense com facilidade, aplicando uma goleada de 5 a 1. Nas premiações individuais, a equipe cruzmaltina teve o goleiro menos vazado, Thiago Mesquita, e o artilheiro da competição, Yan Conceição, com 12 gols marcados.

Pelo Sub-11, na disputa pelo terceiro lugar, o Vasco Macaé levou a melhor sobre a Fronteira, vencendo por 1 a 0. Na briga pelo título, os atletas do Arth e Talent não deram chance para o Galaxy, vencendo por 3 a 1. Artilheiro na categoria, Lorhan Oliveira, do Arth e Talento, teve 16 gols anotados. Já o troféu de goleiro menos vazado durante todo o torneio ficou com Juan Cordeiro, da Fronteira, com apenas 8 gols sofridos.

Já na categoria Sub-13, o Barroco Lopes, em partida equilibrada, garantiu o troféu de bronze passando pelos Novos Craques por 1 a 0 . Na finalíssima, os atletas do Nova Geração ficaram no lugar mais alto do pódio ao vencer o time da AMFE por 2 a 0. Na premiação individual, o goleiro da Nova Geração, Pedro Marcos foi premiado assim como o artilheiro, Klisman Gomes, jogador da AMFE.

Encerrando os jogos finais, na categoria Sub-15, o time da Vinci Sports ficou em terceiro lugar, aplicando uma goleada no Barroco Lopes por 6 a 1. Na briga pelo título, em partida decidida nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, a AMFE venceu a Fronteira e ficou no lugar mais alto do pódio. A artilharia ficou com Fabrício Ribeiro, atleta da Vinci Sports, enquanto o goleiro menos vazado ficou com Gabriel Vieira, da AMFE.


Fest Verão sobre duas rodas: o ciclismo
Contemplando o ciclismo, modalidade pouco difundida no Brasil, o Fest Verão Macaé realizou, na manhã deste domingo (24), no Lagomar, a etapa que reuniu atletas de Macaé e região. O circuito montado em uma das principais ruas do bairro atraiu olhares dos curiosos e amantes do esporte.

Com estrutura de trânsito segura, equipes de saúde, tenda com frutas e água para os atletas, o evento agradou os competidores. Para o ciclista César Augusto, que veio de Campos dos Goytacazes, a competição foi um sucesso. “A região é carente de provas de ciclismo e Macaé está de parabéns pela organização deste evento. Esperamos que outros municípios se espelhem nesta iniciativa", declarou o competidor.

Divididos em sete categorias, Kids, Júnior (sub-18), Regional, Mountain Bike, Master B (40 a 49 anos), Master C (50 a 59 anos) e Open, para os organizadores, o evento tem como objetivo estimular a prática esportiva e o uso da bicicleta como lazer, saúde e meio de transporte.


A categoria Kids foi de apresentação. Todos os pequenos competidores receberam medalha de participação. Já na categoria Júnior (sub-18), os três primeiros colocados receberam troféus. Com folga, o atleta Pedro Paulo Figueira venceu com facilidade, com Lucas Mota e Pedro e Roger Leal completando o pódio.

Pela Regional, o final foi emocionante. Alessandro Besada, com uma ultrapassagem espetacular, no término da corrida, levou a melhor por diferença mínima sobre Márcio Augusto Gripp. Na terceira colocação ficou Neir Velasco, com Adriano da Silva em quarto e Jorge Rangel em quinto. Além de troféu para os cinco primeiros, os três melhores colocados receberam premiação em dinheiro, assim como nas categorias Open e Master B.

Já na mountain bike, o ciclista de Campos dos Goytacazes, Leandro Dominique, ficou com o lugar mais alto do pódio. Seguido por Rosevandro Lima, Darlan Viana, Jonas Nascimento e José Alberto.

Na categoria Master B, Fábio Bensi venceu a prova com Robervando Araújo em segundo, Marcos Landislau em terceiro e Isaias Júnior em quarto. Pela Master C, com apenas dois inscritos, Wladimir Monteiro ficou com o ouro e Tomar Menezes com a prata.

Prova principal do dia, a categoria Open teve Fábio Souza como vencedor. Rodrigo Rocha, Pedro Figueira, César Silva e Marcos Coutinho completaram o pódio.
 





Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE