Prefeitura de Casimiro de Abreu se reúne com Sebrae para estudar futuras parcerias | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Casimiro de Abreu se reúne com Sebrae para estudar futuras parcerias

Reunião entre representantes da Prefeitura de Casimiro
e Sebrae.
De acordo com a gerente da instituição, a cidade de Casimiro está entre as prioridades de 2013.

Representantes da Prefeitura de Casimiro de Abreu se reuniram na última quinta-feira (21) com a gerente regional do Sebrae, Ana Cláudia Melo, para apresentação de propostas e projetos. De acordo com a gerente da instituição, a cidade de Casimiro está entre as prioridades de 2013. O prefeito Antonio Marcos precisou se ausentar e foi representado pelo chefe de Gabinete, João Gilberto Alfradique.  

A reunião com a coordenadora do Sebrae contou com a participação do secretário e do subsecretário de Fazenda, Edson Mangefesti e Cleber Ferreira, respectivamente. O assessor de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Jardim, também esteve presente. A Prefeitura de Casimiro de Abreu quer promover mais parcerias que visam o crescimento do município em diversos segmentos.

De acordo com a gerente regional do Sebrae, uma das finalidades do órgão é a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em todos os nove municípios onde atua. “Trata-se de uma Lei Nacional que objetiva democratizar os serviços, aumentar o poder de compra das empresas, além de apoiar a criação de um comitê gestor com a participação das iniciativas pública e privada”, disse Ana Cláudia.

Entre as propostas de parceria da Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Sebrae, está a criação de uma sala para atendimento aos empreendedores. Neste espaço, profissionais da instituição poderão prestar consultorias especializadas, treinamento, capacitação e encontros temáticos com os empresários do município. A Secretaria Municipal de Turismo e Eventos também quer promover ações de desenvolvimento do setor e contar com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

— Acreditamos na seriedade e na capacidade do Sebrae. É uma instituição de excelência que auxilia no crescimento de diversos setores econômicos do país.  Queremos ampliar cada vez mais as parcerias com os empreendedores do município, oferecendo qualificação e melhorias. A Prefeitura de Casimiro de Abreu está empenhada em gerar o desenvolvimento necessário — comentou o secretário de Fazenda, Edson Mangefesti.

Outros encontros com o Sebrae estão previstos para acontecer nas próximas semanas. Um deles será no dia 27 de março, no Clube Costa Azul, em Cabo Frio. A finalidade é reunir a diretoria do Sebrae e os prefeitos da região para tratar de temas voltados para o desenvolvimento econômico. O prefeito Antonio Marcos, que foi finalista do prêmio Prefeito Empreendedor no ano passado, é um dos convidados do evento.


 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE