Prefeito eleito Sabino anuncia mais quatro secretários municipais em Rio das Ostras

Eronei Leite, Secretária de 
Ciência e Tecnologia.
Pastas como Ciência e Tecnologia, Turismo, Guarda Municipal e Controladoria terão à frente profissionais da área com grande experiência no setor público.

Nesta semana o prefeito eleito de Rio das Ostras Sabino anunciou mais quatro nomes que formarão a equipe de trabalho na gestão 2013-2016. Pastas como Ciência e Tecnologia, Turismo, Guarda Municipal e Controladoria terão à frente profissionais da área com grande experiência no setor público.

Sabino está definindo a equipe de trabalho com muito critério e está priorizando  nomes que tenham experiência profissional e envolvimento com a cidade. “Temos muito trabalho e para isso preciso de uma equipe comprometida. Tenho buscado os melhores profissionais para cada área que além da capacidade profissional, tenham identidade com Rio das Ostras”, disse.

Ciência e Tecnologia – A servidora pública, professora e mestranda em Gestão da Educação Eronei Leite será a secretária de Ciência e Tecnologia. Terá como missão contribuir na formulação de políticas públicas para  fomento da ciência, tecnologias  e inovações,  em favor  de todas as pessoas, e assim, agregar valor à produção e diminuir as desigualdades sociais. Além de 31 anos dedicados ao serviço público e ampla experiência na área de educação, Eronei participa da vida política de Rio das Ostras desde o movimento emancipacionista. Foi fundadora e é presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade.

Carla Ennes, 
Secretária de Turismo
Turismo – A Secretaria de Turismo passará por mudanças e será destinada somente ao desenvolvimento de políticas públicas e realização de eventos turísticos. Carla Ennes, turismóloga e servidora da prefeitura de Rio das Ostras há 14 anos, será a secretária.
Pós-graduada em Gestão Pública e com MBA em Entretenimento, Lazer e Turismo, Carla dedicou a maior parte da sua vida profissional ao serviço público em Rio das Ostras. Por dois anos foi também chefe de departamento de turismo da Prefeitura de Quissamã e há três anos é diretora executiva do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo incrementar a atividade turística na cidade.

Secretária de Ordem Pública e Controle
Urbano / Guarda Municipal , Major Santos.
Guarda Municipal – À frente da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano – Guarda Municipal ficará o Major da reserva da Polícia Militar Celso da Silva Santos, que já atuou nesta área em Rio das Ostras até dezembro de 2004. Major Santos é servidor público de carreira e empresário. Comandou os pelotões de Saquarema e São Pedro D’Aldeia e a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Macaé. Em Rio das Ostras comandou, organizou e treinou a Guarda Municipal, que foi referência de corporação em todo país.
Major Santos terá a responsabilidade de resgatar a confiança e o respeito do cidadão para com a Guarda Municipal e, principalmente, valorizar o servidor.

Controladoria – Outra modificação que Sabino fará na estrutura organizacional da prefeitura é extinguir a Secretaria de Auditoria e Controle Interno e criar a Controladoria Geral do Município, órgão dedicado exclusivamente ao controle interno de todas as ações da administração municipal. Para chefiar a Controladoria Geral, Sabino convidou o advogado e contabilista Marcos Antônio Machado Antunes. Funcionário de carreira do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro há quase 30 anos, Marcos Antunes é também pós-graduado em Direito Administrativo e Administração Pública e sempre exerceu cargos de grande relevância no setor público.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE