Escolas deverão ser entregues em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Escolas deverão ser entregues em Rio das Ostras


Duas unidades de Ensino Fundamental ficarão prontas até o final do ano.

Até dezembro, a Administração Pública de Rio das Ostras vai entregar aos moradores de Rio das Ostras duas escolas de Ensino Fundamental, uma no Jardim Mariléa e outra em Costazul. As unidades vão beneficiar milhares de alunos já no próximo período letivo. Uma terceira unidade segue em fase de finalização, no Village.

OBRAS - Cada escola tem aproximadamente três mil metros quadrados de área construída e conta com 16 salas de aulas, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, refeitório, vestiários, banheiro para deficientes, pátio, espaço de convivência e quadra coberta.

O projeto das novas escolas públicas de Rio das Ostras valoriza a cultura local e as especificidades do município. Ele foi elaborado pelos profissionais da Secretaria de Urbanismo e Obras após uma “avaliação pós-ocupação”, que consiste em considerar a opinião dos usuários da comunidade escolar sobre detalhes funcionais de outras unidades de ensino.  Assim, as novas escolas são contempladas com diversos ambientes, priorizando a acessibilidade e técnicas sustentáveis, como cisterna para captação e reutilização de água da chuva, amplas janelas para arejar o prédio e aproveitamento da iluminação natural.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO MAIS PROXIMO AOS BAIRROS DE ÂNCORA,VILLAGE E MARILÉIA,POIS E MUITO TRISTE VER ESTUDANTES IMPLORANDO POR VAGA NAS VANS E NEM SEMPRE OS MOTORISTAS MESMO NÃO TENDO GRATUIDADE ACEITAM TRANSPORTA-LOS E AINDA OLHAM DE CARA AMARRADA PARA QUEM ACHA ERRADO.
    SOU MÃE E SE DEUS QUISER VOU ENVELHECER SÓ TEMO TER QUE DEPENDER DA BOA VONTADE DE ALGUNS,POIS NÃO SÃO TODOS.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE