Alunos das escolas da rede municipal de Macaé realizam visitas ao IFF | Rio das Ostras Jornal

Alunos das escolas da rede municipal de Macaé realizam visitas ao IFF

IFF em Macaé.

Vale lembrar ainda que os estudantes ganharam mais um prazo para se prepararem para o processo seletivo 2012/2013, que começará em um período diferente dos anos anteriores. 

Representantes da coordenação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFF-Macaé) estão realizando uma série de visitas as escolas da rede municipal que oferecem as séries do segundo segmento do Ensino Fundamental. A intenção é informar que as unidades de ensino já podem agendar visitas dos alunos para que conheçam a estrutura oferecida pela instituição. No passeio, os alunos passam pelas salas de aula, laboratórios e as demais instalações destinadas às atividades do Instituto. Tudo para ambientar estes estudantes, que passarão pelo processo seletivo para ingresso no IFF. 

As escolas da rede municipal que já visitadas pela equipe foram orientadas sobre o procedimento para o agendamento de visita a instituição, que consiste em enviar ofício solicitação à direção do IFF informando o número de alunos visitantes, responsáveis por acompanhar o grupo da escola e a data em que pretendem realizar a visita, que será confirmada pelo IFF conforme disponibilidade da agenda.

Entre as escolas que agendaram as visitas estão o CIEP 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, nesta quarta-feira (17), e o Colégio Municipal Professor Samuel Brust, previsto para ir à sede do IFF no próximo dia 24.

Durante a visita, os alunos fazem entrevistas com os coordenadores e os alunos do IFF para obter informações sobre os cursos oferecidos, a estrutura do campus e o atual mercado de trabalho. Também aproveitaram para conhecer os laboratórios e equipamentos utilizados.

- A partir do momento que eles nos visitam e presenciam a vivência prática que dos alunos que estudam aqui, eles descobrem os cursos com os quais tem mais afinidade. Cada coordenador fala sobre os cursos e as habilidades que podem ser desenvolvidas pelos estudantes ao cursá-lo. Depois, nos laboratórios, eles têm a oportunidade de estar onde os alunos do Instituto aprendem toda a parte prática. A partir daí eles começam a ter um pouco da visão das atividades que são realizadas pelo IFF - explica a orientadora pedagógica da Secretaria de Educação e coordenadora do convênio entre a Prefeitura e o IFF, Maria Auxiliadora Nascimento Ribeiro.

Para os alunos da rede municipal interessados em participar do processo seletivo, vale lembrar que o campus do IFF em Macaé oferece Ensino Médio Integrado e Cursos Técnicos, além do Programa de Ensino para Jovens e Adultos (PROEJA).

Os cursos técnicos oferecidos são os de Eletrônica, Eletromecânica, Automação Industrial, Informática e Segurança do Trabalho. Já o PROEJA compreende a Qualificação em Caldeiraria e é direcionado para quem possui até o Ensino Fundamental completo. Vale lembrar ainda que os estudantes ganharam mais um prazo para se prepararem para o processo seletivo 2012/2013, que começará em um período diferente dos anos anteriores. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE