História do compositor Benedicto Lacerda é contada em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

História do compositor Benedicto Lacerda é contada em Rio das Ostras

Lacerda (à esqueda) e Pixinguinha.

O músico macaense se destacou entre os artistas da Era do Rádio, chegando a gravar várias músicas com Pixinguinha.

O município de Rio das Ostras receberá, na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de setembro, uma exposição biográfica sobre Benedicto Lacerda, músico macaense que gravou com alguns dos maiores cantores da Era de Ouro do Brasil, entre os anos de 1930 e 1940. O festival cultural que leva o mesmo nome do artista macaense foi contemplado no Programa Petrobras de Cultura do ano passado, e também está percorrendo os municípios de Campos, Macaé, Quissamã.

Em Rio das Ostras, a exposição que tem o apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio do município, acontecerá no Parque dos Pássaros, que fica na Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa. No dia 7 de setembro acontecerá um show na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. Serão duas apresentações. A primeira, a partir das 19h30, com o Quarteto Regra 3 e em seguida, quem sobe ao palco é a Cantora Lene Moraes e “Bando”. Tanto a exposição no Parque dos Pássaros, quanto os shows têm entrada franca.

Benedicto Lacerda – O flautista, compositor e diretor musical nasceu em Macaé, no dia 14 de março de 1903. Em 1929 fundou o grupo “Gente do Morro”, gravando sambas, choros e valsas. Nos anos seguintes, gravou com renomados artistas da Era de Ouro, chegando a formar dupla com Pixinguinha. Benedicto Lacerda morreu em 16 de fevereiro de 1958, em um domingo de Carnaval, enquanto muitos cantavam nas ruas o seu maior sucesso, a marcha “A Jardineira”: “Ó jardineira porque estás tão triste / mas o que foi que te aconteceu”...
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE