Editorial do Rio das Ostras Jornal | Rio das Ostras Jornal

Editorial do Rio das Ostras Jornal


Eleições Municipais 2012.

As eleições municipais do Brasil já começaram, no entanto em nossa cidade já se tornou uma guerra. Guerra por um lugar ao sol, ou melhor, por um lugar no terreno baldio, no muro, num prédio ou próximo às repartições publicas. A informação vem de um vereador governista que disse terem arrancado sua placa e colocado a de seus adversários no lugar. É importante frisar que não foi uma plaquinha não... Foram muitas! Disse ainda o vereador que não está havendo respeito entre os candidatos, deixando a Câmara em xeque, já que são eles (vereadores governistas), os que proporcionam o prazer de assinar tudo o que seu prefeito “manda”, sem questionar. Com exceção do vereador NINI, que durante os oito anos de mandato (de oposição as coisas por ele consideradas erradas) foi execrado por seus colegas da Câmara.

Aparentemente as eleições em Rio das Ostras vão às mil maravilhas quando nos referimos à candidatura de prefeito, mas para os mais de 230 candidatos a vereador a guerra já começou e ninguém quer perder a oportunidade de aparecer. É um privilegio Secretários que deixaram o governo para concorrer a uma vaga para o Legislativo, sendo seu melhor cabo eleitoral o prefeito Carlos Augusto. Isso, meus nobres leitores, é como palitar o dente com agulha. O risco de perder a cadeira da Câmara é grande, mas ter a máquina administrativa a seu favor cura qualquer dor.

Um prefeito com um índice de mais de 80% de DESAPROVAÇÃO, como dizem as más línguas, e ainda tem Ex-secretário candidato à Câmara pedindo seu apoio. Se eu fosse um deles, ficaria bem longe desse cabo eleitoral, mas faria objeção da “máquina” porque dela viveu durante os quase oito anos. Perder esse apoio, para esses sujeitos, seria um doce com gosto amargo.

Ainda restam quatro meses para acabar esse governoqueamaacorlaranja (como escreve um prezado colega num blog, também muito interessante na suas colocações políticas), um governo que sempre se preocupou com o empresariado de fora, empreiteiros, e mão de obra (sem bairrismo), deixando de lado a sua comunidade e realizando Projetos de Lei beneficiando o alto escalão. Criou uma espécie de pseudo-democracia, contando com nove vereadores fiéis, votando tudo a vontade, tendo apenas um único opositor – NINI – mesmo sabendo que ia ser arrasado pelos seus colegas por defender os interesses de deu povo.

O prefeito Carlos Augusto como chefe do Executivo e seus fiéis Secretários que agora são candidatos a vereadores disseram durante quatro anos que não havia dinheiro em caixa, porque a economia estava ruim, a crise econômica mundial tinha pego a cidade de jeito, os royalties tinham sido reduzidos. Então cortaram o transporte universitário de nossos filhos, reduziram a freqüência da limpeza urbana e dos caminhões coletores, enrolaram por quase 1 ano alvarás para construir casas. As ruas estão às escuras porque lâmpadas não foram trocadas. Sem falar da saúde precária. Sim, precária! O transporte continua uma piada, e a segurança nem se fala. De onde apareceu o dinheiro pra essas obras de fim de mandato? 

Esse governo acha que o povo é bobo, que temos memória fraca. É aí que se enganam... Com exceção do prefeito Carlos Augusto que entrega o cargo no dia 31 de dezembro, sobram os ex-secretários que relatamos acima que deixaram muitas coisas pela metade, cortaram custos, trabalharam contra sua comunidade e agora recebem de seu “querido prefeito” o apoio para ocupar uma vaga na Câmara.

Está muito claro que o prefeito quer sua turma lá, e precisa dessas sementes para continuar em evidência porque ele já está condenado (por duas vezes pela Justiça Eleitoral) e será difícil sua candidatura a qualquer cargo durante 8 anos, baseado na Lei da Ficha Limpa.
Rio das Ostras não merece reeleger nem eleger essas pessoas que lesaram o pensamento e a dignidade de seu povo. Essa é a hora! Temos a oportunidade de agir e reagir.

O nosso voto é a nossa justiça, é o nosso direito! Renovação da Câmara já!

Rio das Ostras 20 anos... E vamos que vamos!
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE