Manifestantes realizam protesto na Urca e pedem punição de ex-ditadores | Rio das Ostras Jornal

M

Manifestantes realizam protesto na Urca e pedem punição de ex-ditadores

Segundo a PM, cerca de 2 mil pessoas participam da manifestação.
Grupo pede punição aos ex-torturadores que atuaram na Ditadura Militar.

Cerca de 2 mil pessoas, segundo a  Polícia Militar, realizam um protesto na manhã desta terça-feira (19) na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O grupo, composto na maior parte por  estudantes, pede punição aos ex-torturadores que atuaram na ditadura militar. O ato é realizado pela Articulação Nacional pela Verdade e Justiça junto com a Via Campesina.

Segundo os organizadores do movimento, conhecido como "esculacho", o objetivo é denunciar ex-agentes que participaram direta ou indiretamente da ditadura militar e que não foram punidos. Os manifestantes pedem o direito à verdade e à justiça. De acordo com Paulo Henrique, um dos líderes do movimento, duas outras ações como esta já foram realizadas neste ano. Os manifestantes farão uma marcha até a casa de um homem que dizem ser ex-ditador. O protesto conta com o apoio de movimentos que participam da Cúpula dos Povos, evento paraleo à Rio+20, que acontece no Aterro do Flamengo.

"Queremos denunciar essa impunidade. Temos o registro de mais de 400 torturadores que não foram punidos e vivem hoje em dia como de nada tivesse ocorrido. Vamos aproveitar o momento que o Rio vive para chamar a atenção da Justiça e da população para essa impunidade", disse.

Para isso, os jovens usam faixas, carro de som, apitos e instrumentos musicais. Cartazes e placas com fotos de vitimas da Ditadura estão espalhados pelos manifestantes. Alguns deles de vestiram de palhaço e outros usam camisas com frases de protesto.

Por volta das 9h30, o grupo começou a caminhada, saindo da Universidade do Rio de Janeiro (Unirio), na Avenida Pasteur, e seguindo para a Lauro Muller, em Botafogo, onde mora o homem que dizem ser ex-ditador. As duas faixas da Avenida Pasteur, no sentido Praia Vermelha, foram fechadas por volta das 9h25. Segundo a CET-Rio, as retenções no tráfego chegam na altura da Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. Guardas municipais e policiais militares reforçam a segurança. A manifestação é considerada pacífica.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade