Editorial do Rio das Ostras Jornal | Rio das Ostras Jornal

M

Editorial do Rio das Ostras Jornal

O prefeito, o vereador e o povo.

Testemunhamos a realidade dos fatos que acontecem na câmara de vereadores, ou melhor, na “casa do prefeito e dos vereadores”, porque do povo esta casa ainda está difícil de ser. Há vereadores irritados, cansados e até tomando comprimidos, talvez para a dor de cabeça e para controlar a pressão arterial, que provavelmente começaram depois da belíssima criação e aprovação das novas 4 secretarias. E a primeira secretaria a ganhar o seu “contingente” de servidores é a Secretaria de Valorização do Sistema Ensino, secretariada por Edilane Carvalho Balthazar Lessa, irmã do prefeito Carlos Augusto Carvalho Balthazar.

O prefeito Carlos Augusto enviou na câmara o Projeto de Lei com a quantidade de cargos para serem preenchidos ou distribuídos na Secretaria de Valorização do Sistema de Ensino, baixou a chefia da favorecida irmã Edilane, que terá até 31 de dezembro, exatos seis meses para tentar organizar ou valorizar a tão sonhada “Valorização do Ensino”, que já promete se tornar um cabide de empregos.

A recém criada SEMVE - Secretaria Municipal de Valorização do Ensino, em pleno ano eleitoral, já começa a dar frutos ao favorecimento com mais de 30 cargos oriundos da secretaria de educação, SEMGEP – A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas,  SENGEF – Secretaria de Controle de Veículos Oficiais, ao todo são mais de 300 cargos e ainda falta os cargos da Secretaria de Transporte Urbano, embora os defensores, “puxa sacos de plantão” e vereadores governistas digam que as 4 novas secretarias não oneraram o cofre público. Isso é conversa fiada ou querem nos fazer de bobos. Disse um vereador governista que votou a favor da criação das novas pastas: “O prefeito sabe da necessidade das novas secretarias, e se o novo prefeito que entrar achar que tem que acabar com elas, acaba e pronto”. Infelizmente, deste jeito é que alguns vereadores, irritados, justificam seus votos a favor. Mesmo sabendo da incoerência de seu ato, tenta justificar o injustificável. A troco de que?

Na verdade dinheiro não é problema para um município rico como Rio das Ostras, o problema é a falta de vergonha na cara de certos políticos, entre eles o prefeito e seus nove “vereadores escudeiros”. Mas são tão caras de pau, que não estão nem aí para a população, e o que é pior: esses vereadores ainda têm coragem de falar no plenário da câmara a ação “social” que eles fazem ao comprar remédios, intermediar atendimentos médicos no pronto socorro, etc. Isso não passa de mais que uma pratica para garantir votos nas eleições.

Vereador que é vereador não torna-se cúmplice de atos imorais favoráveis do executivo que, traindo seu eleitores, estão traindo sua própria cidade. A campanha eleitoral 2012 está apenas começando e ainda iremos tomar muitos comprimidos para a dor de cabeça, pressão arterial... Acrescente aspirinas para diluir o “sangue grosso” e aparelhos terapêuticos para acompanhar nossa saúde. Quem sabe até um médico de cabeceira para nos tentar fazer dormir com a consciência tranqüila. Difícil hein...

Rio das Ostras 20 anos. E vamos que vamos!

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade