Banda faz show sustentável através de pedaladas do público em Friburgo | Rio das Ostras Jornal

Banda faz show sustentável através de pedaladas do público em Friburgo

No palco, nenhum dos equipamentos é ligado na tomada.
Toda a energia é gerada pela plateia.

Na semana em que o mundo comemorou o Dia do Meio Ambiente, um show na última sexta-feira (8), em Nova Friburgo, fez o público refletir sobre a importância de preservar a natureza. Para que a banda tocasse, era preciso que os espectadores pedalassem. Eles precisavam sair das cadeiras para fazer os instrumentos funcionarem.

Luzes, guitarra, bateria, contra baixo e bicicletas. É assim que a Banda CO2, do interior de São Paulo, se apresenta. A ideia é de um engenheiro elétrico, que precisou pesquisar durante quinze anos para que todo o sistema ficasse bem afinado. Na banda, ele é o baterista.

No palco, nenhum dos equipamentos é ligado na tomada. Toda a energia é gerada pelas pedaladas do publico. Um show que une música, atividade física e sustentabilidade.

Cléber Amedi é engenheiro ambiental e o vocalista do grupo. Ele é o responsável pela criação da maior parte das letras das músicas que trazem mensagens de educação ambiental. O público não fica de fora. Se diverte na plateia e também nas bicicletas. Um trabalho de equipe que não pode parar e quando alguém se cansa, outra pessoa tem que assumir a bicicleta rapidamente. Afinal, o show tem que continuar.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE