Provas do concurso público de Rio das Ostras vira caso de Polícia | Rio das Ostras Jornal

Provas do concurso público de Rio das Ostras vira caso de Polícia

As irregularidades levaram 15 candidatos a registrar ocorrência na delegacia de Rio das Ostras.
Problemas na elaboração das provas e desorganização deixaram alguns candidatos confusos.

Transtornos no concurso público para a prefeitura de Rio das Ostras. No fim de semana, houve problemas em provas discursivas para quatro cargos. O caso foi parar na Polícia. No domingo (1º) a prefeitura e a empresa responsável pelo concurso decidiram cancelar as provas que apresentaram falhas. No total, são quase 102 mil candidatos para 3.482 vagas.

Mais de 20 mil pessoas fizeram as provas do concurso de Rio das Ostras neste fim de semana. Problemas na elaboração das provas e desorganização deixaram alguns candidatos confusos.

As irregularidades levaram 15 candidatos a registrar ocorrência na delegacia de Rio das Ostras. No fim da tarde de domingo, a Fundação Tromposwisky decidiu anular as provas para quatro cargos. A medida foi publicada no site da instituição, que organiza o concurso. As avaliações discursivas para os cargos de procurador municipal I e procurador municipal autárquico foram anuladas porque tinham erros de formatação. E as provas para os cargos de técnico de enfermagem I e II foram anuladas porque traziam questões que não estavam previstas no edital.

Os candidatos que foram a Rio das Ostras para fazer as provas que foram anuladas, e que tiveram gastos com hospedagem e deslocamento, por exemplo, podem procurar os órgãos responsáveis para pedir reembolso. De acordo com a prefeitura e a fundação organizadora do concurso, cada caso será analisado individualmente.

As provas anuladas serão remarcadas e as novas datas serão divulgadas até sexta-feira (30). As que foram marcadas para os próximos finais de semana estão mantidas.

O responsável pela empresa estava indo para o Rio de Janeiro com as provas e as reclamações dos candidatos. Uma reunião deve acontecer ainda nesta segunda para saber o que será feito com os candidatos que tiveram as provas anuladas.

Estava previsto que o gabarito das provas deste fim de semana deveria estar no site da prefeitura de Rio das Ostras, mas ainda não está.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. É inadmissível que uma fundação que presta serviços para a Prefeitura de Rio das Ostras ( Uma cidade com uma legislação muito bem elaborada)cometa um erro tão grotesco ao simplesmente trocarem as provas de técnico de enfermagem por provas de técnico de enfermagem do trabalho.
    Como não se fosse suficiente a banca não teve a lisura de reconhecer que houve a troca das provas e que somente deram conta do ocorrido duas horas depois do início das provas.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceram coisas absurdas durante as provas do dia 31, inacreditavel que um concurso com tantos candidatos tenha contratado uma banca tão amadora.
    Candidatos com livros e calculadoras, salas que ficaram varias vezes sem nem um fiscal presente, facilitando a cola entre candidatos e celulares em cima das mesas.
    Fiquei completamente chocada...

    ResponderExcluir
  3. Novamente houve erros na prova aplicada para Guarda Municipal de Rio das Ostras neste último Domingo dia 08/04/2012,às 9 horas, questões que não estavam previstas no edital do concurso foram colocadas na prova como também uma questão de Lei Orgânica com a Resposta errada no próprio gabarito da prova que só foi divulgado às 19 horas de ontem. A Lei Orgânica do Município em seu art.9º diz que o Governo é constituído pelos Poderes Legislativo e Executivo,independentes e harmônicos entre si.Mas a resposta do Gabarito divulgado no próprio site da Organizadora diz que é a letra (B)na prova, mais olhem o que diz esta resposta: Questão nº22. O artigo 9º trata: (B) Da instituição dos TRÊS PODERES. Até onde eu sei na esfera Municipal NÃO existe três poderes,somente os dois poderes. O incrível é que eles ainda não anularam esta questão é mole?

    ResponderExcluir
  4. um absurdo aprova para guarda municipal,onde 5 questões estão totalmente sem noção!

    ResponderExcluir
  5. sou de rio das ostras fiz a prova para guarda miunicipal e estas pessoas que elaboraram a prova so pode ser do japao, pois nem com recurso eles estao admitindo o erro,

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE