Editorial do Rio das Ostras Jornal | Rio das Ostras Jornal

Editorial do Rio das Ostras Jornal

A desmoralização dos “Poderes”

Os poderes constituídos do nosso Brasil “democrático” estão no auge da corrupção e da vergonha e a população assiste calada o desenrolar dos tentáculos do poder. Corrupção, nepotismo e mentiras, os fiscais do governo ou melhor, os “Legisladores” e “Defensores do Povo”, de modo geral não tem coragem de agir aos erros cometidos pelo Executivo, e o que é triste é ter de aceitar essa conivência. Nem os nossos “Cara-pintadas do passado” se animam de ir às ruas para dar um basta.

Em Rio das Ostras não é nada diferente. O prefeito Carlos Augusto, sem nenhuma justificativa convincente cria 4 secretarias com apoio de seus 9 vereadores “governistas” dos 10 que compõem a Câmara. Em pleno ano eleitoral, nenhum deles justificou o apoio. Só o vereador Nini votou contra e foi salvo de ser execrado e envergonhado pelo conhecido jornalista da Band News Fm, Ricardo Boechat, que, no comentário na rádio, chamou o prefeito e os demais edis de “idiotas” e “Zé Ruelas”, além de convidar a população riostrense a não votar neles e riscarem o seus carros oficiais, e “outras cositas más”, num tom de indignação.

Alguém de fora como Boechat que conhece nossa cidade e região (foi Secretário de Comunicação Social no governo de Moreira Franco) teve a coragem de desmascarar e envergonhar nossos “Poderes Municipais”. Não compactuo com a incitação de outros meios ilegais de agir, mas a coragem foi grande em compartilhar, com clareza, o acontecido para a população de Rio das Ostras, do Estado do Rio e até do Brasil.

Na lógica de um raciocínio básico, como é possível um governo municipal criar 4 secretarias novas num ano eleitoral, depois de 7 anos e 4 meses no poder, faltando apenas menos de 8 meses para acabar a gestão do prefeito e vereadores? O que há por trás de tudo isso?
De quem foi essa idéia de fazer ou criar essas secretarias? Na verdade, vemos mais uma vez a incompetência deste “Poder Municipal” de emplacar mais uma “Idiotice”. O “Poder Legislativo”, com seus 9 governistas, votou e aprovou esta “idiotice”, como disse Boechat. Não há como justificar o injustificável, até pouco tempo atrás não havia dinheiro para nada, agora há para criar secretarias, fazer obras e festas milionárias e outras coisas inúteis que só servem para definhar o cofre público, lógico e evidentemente na intenção de deixar “migalhas” para os outros.

Está comprovado que nossos “Poderes” constituídos, ou melhor, nosso prefeito do “Povo” e a “Casa do Povo” não estão nem aí para sua população/eleitores que os elegeram e colocaram em suas mãos os direitos de defender seus interesses. Ao que parece, tanto o prefeito como o os vereadores de nossa cidade entenderam mal os motivos pelos quais foram eleitos, confundindo interesses coletivos com interesses próprios.

O leite de nossos poderes mais uma vez está derramado, só resta limpar a sujeira e a vergonha que ficou. Tentar esclarecer ou justificar só mesmo um Salvador da Pátria, porque nossos caras-pintadas não querem mais reclamar nem se expor, com medo de serem confundidos com os “Zé Ruelas” e “idiotas”... O Brasil de Rio das Ostras. Vamos que vamos!
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE