Sindicato dos vigilantes bancários se reúne e resolve terminar com a greve | Rio das Ostras Jornal

Sindicato dos vigilantes bancários se reúne e resolve terminar com a greve

A categoria aceitou as propostas de aumento.
A paralisação chegou a completar 10 dias com agências bancárias fechadas e clientes em lotéricas.

A greve dos vigilantes bancários chegou ao fim. O Sindicato dos Trabalhadores anunciou na tarde de quarta (21) que a categoria aceitou as propostas de 7% de aumento no salário, 7% no vale refeição e 6% de aumento no adicional de risco de vida. Tudo retroativo a março. A paralisação completou 10 dias com agências bancárias fechadas e clientes fazendo fila em lotéricas para pagar contas.

No estado do Rio de Janeiro são mais de 50 mil vigilantes. Parados desde o dia 12 de março. Os grevistas pedem reajuste de 10% no ganho real do salário. O presidente do Sindicato dos Vigilantes da região Norte e Noroeste do estado, onde trabalham mais de 3.500 profissionais, afirma que um acordo foi firmado.

Depois da audiência, houve assembleias como esta em todos os 15 sindicatos do estado do Rio. A proposta foi aceita pelos vigilantes e põe fim a greve que durou 10 dias. Foi oferecido aumento de 7% no piso salarial, terão 14% sobre risco de vida mais 7% sobre o valor do ticket alimentação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Macaé e região, Marcos Ribeiro de Azevedo, o acordo foi aceito em assembléia no Rio com a participação de representantes dos sindicatos regionais do interior. E quem mora em Campos vai poder pagar as contas nesta quinta (22) sem juros por conta de uma decisão da justiça.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!