Estudantes vão às ruas para reivindicar direito. |
Desde a semana passada, eles protestam e estão tendo que pagar para conseguirem estudar.
A manifestação durou 4h.
Mais uma vez estudantes da Rede Estadual que não estão conseguindo usar o transporte gratuito para irem para à escola fecharam a RJ-106. Desde a semana passada, eles protestam e estão tendo que pagar para conseguirem estudar. A manifestação desta quarta (14) durou quatro horas. Os estudantes interditaram a ponte que liga Barra de São João a Unamar, distrito de Cabo Frio.
Esta é a terceira vez que os estudantes bloqueiam a Rodovia Amaral Peixoto em menos de uma semana. Eles afirmam que sem o cartão de embarque ou mesmo sem o cartão provisório, são impedidos de embarcarem nos ônibus. De acordo com pais e alunos, muitos dos cartões provisórios com validade até o fim de março não funcionam. Motoristas e cobradores se recusam a aceitar uniforme e declaração escolar.
O representante da empresa responsável pelo transporte coletivo na região afirma que desde o fim do ano passado tenta mobilizar as escolas para o cadastro dos alunos e emissão dos cartões de gratuidade, junto à Secretaria de Educação. Diz, ainda, que só terão acesso aos coletivos alunos com o cartão. Dois pais foram detidos durante o protesto, eles foram autuados por desobediência, ouvidos e liberados.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!