Vigilância Sanitária recolhe remédios jogados em terreno baldio em São Pedro | Rio das Ostras Jornal

Vigilância Sanitária recolhe remédios jogados em terreno baldio em São Pedro

Remédios jogados em terreno baldio.
No local havia antibióticos e medicamentos para tratamentos variados, entre eles ginecológicos, psiquiátricos e hormonais.
O material será encaminhado à delegacia de São Pedro da Aldeia, que abriu inquérito para descobrir quem jogou os remédios no local.

Centenas de remédios foram encontrados nesta segunda-feira (13) em um terreno em São Pedro da Aldeia. Os medicamentos estavam jogados em um brejo no bairro Campo Redondo. Antibióticos e medicamentos para tratamentos variados, entre eles ginecológicos, psiquiátricos e hormonais, tinham a descrição de amostra grátis e estão fora do prazo de validade. Havia caixas repletas de comprimidos e frascos, e parte do material estava dentro d'água.
Descarte de medicamento de forma irregular é
crime ambiental

Com o flagrante, a Vigilância Sanitária do município, que é o órgão responsável por dar uma destinação correta aos medicamentos vencidos, conferiu o material e colheram amostras. Eles suspeitam que os medicamentos tenham sido doados, e que o responsável teria tentado se livrar das embalagens após o vencimento da validade.

Os fiscais pediram ajuda à Secretaria de Obras para retirar os remédios do local, e garantiram que vão investigar a origem dos medicamentos. O material será encaminhado à delegacia de São Pedro da Aldeia, que abriu inquérito para descobrir quem jogou os remédios no local. O descarte de medicamentos de forma irregular é crime ambiental, além de risco sanitário contra a saúde pública e contra a economia popular.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Gostaria de ter o telefone da vigilância sanitaria de São Pedro da Aldeia Pois tenho uma DENUCIA A FAZER porem não sei o numero

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!