O Carnaval de Rio das Ostras: Fracasso, Medo ou Incompetência? | Rio das Ostras Jornal

O Carnaval de Rio das Ostras: Fracasso, Medo ou Incompetência?

Shows foram cancelados.

Boa parte da programação do carnaval de Rio das Ostras foi cancelada às vésperas do feriado.


O carnaval de Rio das Ostras foi diferente este ano. Começando pela data em que foi realizada e pelos seus administradores com o excesso de segurança pré-carnaval. A cidade ficou parada a noite e os comerciantes em geral reclamando da falta de atrativos, entre eles o dos eventos do Ostras Folia da noite do dia 9/02 – 23h – Pique Novo, dia 10/02 – 23h – Swing & Simpatia, dia 11/02 – 23h – Mumuzinho e do dia 12/02 – 22h – Ki-Prazer, que já estavam programados e que foram cancelados pela Prefeitura.

Já no embalo dos cancelamentos dos shows da noite, foram também incluídos no cancelamento todos os atrativos dos shows musicais do Carnaval 2012.

Centro – Praça São Pedro – a partir das 23h.  Dia 18 – Batuke D´Gueto, Dia 19 – Banda Tribal do Brasil, Dia 20 – Banda Pressão, Dia 21 – Banda Sob Medida.
Camping de Costazul – a partir das 23h. Dia 18 – Banda Turbilhão, Dia 19 – Glauco Zulo Dia 20 – Banda Sob Medida, Dia 21 – Bateria da Mocidade. Além dos shows programados na área rural.

Rio das Ostras conhecida como uma cidade turística perdeu a oportunidade de arrecadar vários incentivos econômicos com os eventos cancelados, ainda tendo tempo hábil para as realizações dos shows, como aconteceram nas cidades vizinhas de Macaé, Barra de São João, Cabo Frio entre outros.
Se for pelo respingo da greve dos Bombeiros e Policiais Militares e Civis do Rio de Janeiro, foi de uma péssima idéia porque o próximo evento no Camping de Costazul estava programado para o dia 18/02, mas o grevistas decidiram, às 21h30 de segunda-feira, 13/02, encerrar a greve iniciada no fim da noite de quinta-feira. O fim da greve foi anunciado após uma assembleia realizada a portas fechadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Rio (Sindsprev-RJ), na Lapa, no centro.
Palco do camping CostaAzul vazio.
Com o cancelamento dos eventos à noite no carnaval, a cidade ficou mais vazia e tranquila durante a noite. Segundo os moradores que moram próximo do Camping de Costazul, onde se realizariam os shows. “Foi muito melhor assim sem música nem baderna, passamos um carnaval maravilhoso, tomara que seja assim todos os carnavais” disse Rosa Maria, moradora da Rua Pessegueiro Amaral há mais de 20 anos.
Já para o turista mineiro Carlos Alberto Massa, de 28 anos, que veio de Belo Horizonte para curtir o carnaval, a falta dos eventos de costume do carnaval o decepcionou: “Frequento a cidade há 5 anos porque conheci minha garota aqui, fiquei chateado porque fiquei sem opção de curtir a noite, mas resolvi meu problema indo para Barra de São João”, explica o jovem mineiro.
Como é de costume os shows são programados com antecedências e requer o pagamento de 50% na hora do contrato com o artista ou banda que irá se apresentar.
Quando dinheiro do cofre público foi de graça ou pelo “Ralo” pela incapacidade de gerenciar um evento dessa magnitude?
Trio elétrico foi pouco usado este ano.
Como ficou o prejuízo dos comerciantes e vendedores da renda alternativa que estocaram seus produtos?
Será o excesso de medo que foi o responsável por essa manobra ou estaríamos guardando esse dinheiro para outros “Fins”?
Resta saber agora como ficarão os contratos dos shows cancelados pela prefeitura, o rombo do cofre e como serão os futuros carnavais a partir do próximo ano, porque sem dúvida será outro governo que não deixará seu povo com medo, fracasso ou incompetência.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Ficou ruin não foi o mais calmo, a prefeitura não deixou de arrecadar pois os guardinhas não perdoa caneta mesmo. não teve mortes e menois brigas.
    O povo que não esta satisfeito deve cantar em outra freguesia. e mesmo assim ainda se via jovens menores ALCOLIZADOS,

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!