Com menos transatlânticos, comércio de Búzios reclama queda de 30% nas vendas | Rio das Ostras Jornal

Com menos transatlânticos, comércio de Búzios reclama queda de 30% nas vendas

A redução do n° de transatlânticos visa proteger
plantas e animais marinhos.
A redução da quantidade de navios atracados na cidade de quatro para dois por dia teve o objetivo de proteger o meio ambiente.

Comerciantes de Búzios estão reclamando de prejuízos com a redução do número de transatlânticos no balneário. Até a temporada passada, quatro navios podiam fazer escala em Búzios ao mesmo tempo. Agora, só dois navios podem parar por dia. A medida foi tomada, principalmente, para proteger plantas e animais marinhos. De acordo com estudos realizados, as manobras e o movimento constante das âncoras no fundo do mar assustavam os peixes e destruíam os corais.

Mas, de acordo com a Associação Comercial da cidade, a medida provocou uma queda de 30% no movimento do comércio. A entidade busca alternativas para trazer mais turistas ao balneário.
Com quatro escalas diárias, a recepção ficava dividida entre os dois pontos de desembarque de passageiros. Em média, eram doze mil turistas a mais na cidade que chegavam dos transatlânticos.

No total, a temporada passada teve 260 escalas de transatlânticos em Búzios. Já desta vez estão previstas cerca de 230.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!