Cartaz da comemoração da criação da Comissão de direito Homoafetivo. |
Mais um passo foi dado na luta contra o preconceito.
Depois de Nova Friburgo, foi a vez de Teresópolis formalizar uma comissão de direitos homoafetivos. Estas são as duas únicas do interior do estado. Formada em novembro de 2011, a comissão já tem dado resultados. Teresópolis foi a primeira cidade do interior do estado a celebrar a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Em outubro do ano passado, Ana Márcia e Lilian, juntas há três anos, oficializaram a união. Para casais como Ana Márcia e Lilian, foi criado o termo homoafetivo. Ele inclui gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros.
Teresópolis tem atualmente 11 casais homo afetivos que vivem em união estável. E mais um passo foi dado na luta contra o preconceito. A cidade tem agora a Comissão de defesa dos direitos homo afetivos, criada pelo OAB. Seis advogados vão prestar assistência jurídica, para garantir os direitos deles. E também a igualdade de oportunidades.
Comissão do direito Homoafetivo é formado por seis advogados. |
O próximo passo é aprovar o estatuto da diversidade sexual. O anteprojeto está pronto e vai ser apresentado pela OAB ao congresso nacional. Ele garante aos homoafetivos o direito, por exemplo, ao casamento e à adoção.
A Comissão de direito homoafetivo de Teresópolis funciona na Av. Lúcio Meira, número 58, cobertura um. O telefone para informações é o (21) 2742-2567.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!