Programação de verão do Teatro Popular de Rio das Ostras continua no final de semana | Rio das Ostras Jornal

Programação de verão do Teatro Popular de Rio das Ostras continua no final de semana

Hoje, sexta-feira, o musical Brodway-Momentos se apresenta.
Amanhã (21) e domingo (22) será a vez da peça Alonso Quixano

Dando continuidade às atrações culturais da alta temporada na cidade, a programação de Verão da Fundação Rio das Ostras de Cultura segue no Teatro Popular de sexta-feira a domingo.  No dia 20, sexta, o público confere as apresentações do musical Broadway – Momentos. Dias 21 e 22, sábado e domingo, é a vez da peça Alonso Quixano, baseada no romance “O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes.

O musical Broadway – Momentos é apresentado nas vozes de Natália Benites, Felipe Viana e Luís Cláudio Lorenz, alunos e professor do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro que sobem ao palco para um show que irá encantar a todos.

A peça Alonso Quixano estréia no sábado, dia 21, e continua no domingo, dia 22, sempre a partir das 20h. O espetáculo narra a história de Dom Quixote e suas aventuras fantasiosas ao lado de seu fiel escudeiro Sancho Pança, em uma sátira aos romances de cavalaria, tão populares, mas decadentes no início do século XVII. O projeto é uma parceria entre a “Cia. Pegasus de Teatro” e o “Grupo de Pesquisa Teatral Além da Onda” (formado por alunos do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras).
A proposta é explorar algo além das aventuras de Quixote, desvendando a psique de Alonso Quixano, pois, de tão fascinado pela leitura dos romances de cavalaria, acabou por pensar ser um Cavaleiro Andante. Os personagens se multiplicam em cena, Alonso Quixano se transforma em Dom Quixote, e os outros três integrantes da casa vão se tornando os outros personagens do sonho do velho fidalgo.  A ama de Alonso, sua sobrinha Antônia, e mais um menino agregado, embarcam na viagem do mesmo para vencê-lo e resgatá-lo de sua fantasia. Todos os sonhos do protagonista são construídos e desconstruídos dentro do seu quarto, dando novos significados às coisas compostas no cenário, além de contar com a presença de bonecos em cena que contribuem para um imaginário lúdico. Apesar do drama vivido pelo protagonista, por conta de suas delirantes posturas, o belo se manifesta em toda a trama, pois os sonhos e os devaneios são apresentados como a força que impulsiona o ser humano em sua busca pela felicidade.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!