Editorial do Rio das Ostras Jornal | Rio das Ostras Jornal

Editorial do Rio das Ostras Jornal


O ano eleitoral de uma administração municipal 

O ano eleitoral de uma administração municipal as vezes requer muito "Sangue Frio" para executar um plano com sucesso. Infelizmente aqui temos demonstrado que é muito diferente e se espera sempre o último ano de mandato para tentar iludir a população.

Com um titulo e subtítulo bem sugestivo disse:

“Prefeitura de Rio das Ostras investirá R$ 25 milhões em obras no Nova Esperança”.

“Prefeito Carlos Augusto deu a ordem de execução para obras que vão contemplar a localidade com rede de esgoto, área de lazer, nova pavimentação e nova rede de drenagem”.

A pergunta é: por que não investir esse dinheiro nos bairros onde não foi feito nada? Por exemplo: Fazendinha, no Âncora, Morro do Sinal, Chácara, no Mariléia, Enseada, Terra Firme, entre outros.
A resposta é que nos bairros citados acima não tem os votos que Carlos Augusto pretende para seu sucessor, seja quem for. Está claro que nas localidades onde há pouca gente ou tenham casas de veraneio não é interessante para a prefeitura.

Já o bairro Nova Esperança decide uma eleição por ser a comunidade mais populosa e ter mais eleitores no seu conjunto. O aproveitamento da máquina está aí para todo mundo ver! Mais uma vez vemos a incapacidade de gerenciar e menosprezar a inteligência dos outros. Com certeza em ano eleitoral tudo pode e vale para alguns.

Pode se fazer reforma daquilo que já está pronto, crescer a área dos serviços para beneficiar a população (nada contra), mas insisto, por que não fazer obras onde nunca foi feito coisa alguma? Será que os moradores desses bairros esquecidos pelo poder público não merecem ser contemplados? Por que causamos mais indiferenças com os demais, se podemos fazer obras em todos os bairros? Já pensou 25 milhões para onde não foi aplicado um centavo?
O “prefeito Carlos Augusto deu a ordem” de execução das obras no Nova Esperança. Isso está ma mídia. Provamos que o poder de realizar obras no município está nas mãos dele, ou mais claro, ele tem o poder e com o apoio dos 09 vereadores da situação e dinheiro em caixa, mas ainda vemos nossa cidade num caos, só não vê quem não quer. Agora ele dá a ordem, para que o “projeto saia do papel já!”.

Esta comprovada, a ousadia e o oportunismo desta administração de querer enganar o povo, e tenha certeza que está tudo combinado com o candidato que tentará eleger, e não para por ai, ainda há os “fantasmas” do Governo do Estado que aparecem nesta época para apadrinhar as obras e pegar carona, achando que a população ainda acredita no “Elefante Branco Voador”, quem colocou essa idéia dos 25 milhões de reais em obras, chegou atrasado, não conhece a cidade ou o governo dos últimos quatro anos, e por último, foi infeliz porque teve alguns anos para aplicar não só esse dinheiro e sim muito mais, nas localidades que nunca foi investido absolutamente nada.!

Com isso não quero dizer que não se devem fazer melhorias no bairro Nova Esperança, mas sim destacar que os bairros descritos anteriormente estão esquecidos totalmente, alguns há mais de 25 anos e sem duvida na fila para uma reurbanização justa e não eleitoreira, não é justo que os cidadãos paguem seus impostos e não sejam contemplados com melhorias nos seus bairros.

Foi dada uma oportunidade para um governante com apoio de 9 vereadores dos 10 edis que compõem a câmara nesses últimos quase 4 anos e devemos de pensar até onde um ser humano pode chegar com todo esse poder..e nós merecemos..? 

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!