![]() |
| Apesar que na época tinha muita gente contra nossa emancipação |
Obrigado povo consciente de seu direito
Há 25 anos acreditamos, não mais em um sonho, mas, em uma realidade verdadeira.
Rio das Ostras comemorou no último dia 24 de novembro, 20 anos do plebiscito que emancipou Rio das Ostras, uma atitude popular, uma reivindicação justa de cada cidadão cansado de ser injustiçado pelo seu próprio povo e o que foi pior, abandonado a sua própria sorte, fato que agrupou as lideranças riotrenses, como Sabino, Gelson Apicelo, Carlos Augusto, Claudio Ribeiro, Encelito Lima, Eronei Leite, Carlos Drumond, Carlos Afonso, Nini, Tereza Gienasse, Helio Sarzedas, entre outros e muitos tantos munícipes de coragem, anônimos convictos de uma Liberdade, agora eles adversários, mas, com uma visão de crescimento, desenvolvimento e reconstrução de nossa cidade.
O Rio das Ostras Jornal presta uma homenagen e parabeniza a todos os homens, mulheres e jovens que há 20 anos panfletavam e se mobilizavam acreditando no que seria hoje uma cidade em crescimento constante, antes uma vila de pescadores e depois um pacato distrito de Casimiro de Abreu, vivenciamos e participamos desta festa democrática, não como Blog/Jornal e sim como cidadão que somos, respeitando o direito a Liberdade e Manifestação, sonho alcançado com civismo, respeito e dedicação. Há 25 anos acreditamos, não mais em um sonho, mas, em uma realidade verdadeira, futuro que pensamos para nossos filhos, netos e bisnetos, enquanto estivermos certos da realidade, estaremos vivos para todos.
Mais uma vez, parabéns, para você Rio das Ostras, você que viu nascer teu povo, e que te tirou dos malfeitores, parabéns cidadãos riostrenses e estrangeiros que acreditaram na vitoria e no bem estar, parabéns para você que chegou agora e acredita, sem dúvida, seu sonho será realizado, acredite e nunca desista.!

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!