Macaé é destaque em ato no Rio a favor dos royalties | Rio das Ostras Jornal

Macaé é destaque em ato no Rio a favor dos royalties

Junto com os sete mil manifestantes de Macaé, prefeito pede basta à injustiça contra o Rio 
Os manifestantes usaram as tinhas azul e branco, cores da camisa de Macaé, no rosto, como forma de protesto.

A força de Macaé foi destaque da manifestação “Contra a Injustiça - Em Defesa do Rio”, promovida nesta quinta-feira (10) da Candelária em direção à Cinelândia, no Centro do Rio. Com faixas que mostram a aplicação dos royalties em obras e investimentos e outras que indicam o impacto da atividade petrolífera em Macaé, os manifestantes fizeram um ato pacífico e democrático, segundo o prefeito Riverton Mussi (PMDB) e a vice-prefeita Marilena Garcia (PT), que lideraram a comitiva de Macaé, junto com os vereadores. 

Cerca de sete mil pessoas do município participaram da passeata, além de um trio elétrico. Os manifestantes usaram as tinhas azul e branco, cores da camisa de Macaé, no rosto, como forma de protesto. Servidores de todas as secretarias participaram.

O Estado do Rio de Janeiro mostrou energia ao reunir na manifestação contra a perda dos royalties do petróleo cerca de 150 mil pessoas. A manifestação foi embalada por muita música como o samba, o funk, o axé, o rock e pop, além de baterias de escola de samba. A união para evitar a queda dos royalties para a população de Macaé e dos outros 86 municípios fluminenses receptores de royalties do petróleo marcou o ato, que reuniu diversas siglas partidárias, deputados federais do Rio, como Adrian (PMDB-RJ) e Aluízio Júnior (PV-RJ), e estaduais, prefeitos, vereadores, secretários municipais e estaduais, os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Lindberg Farias (PT-RJ), o governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), representantes da sociedade civil e a população em geral.

Riverton e Marilena se uniram aos moradores de Macaé que deixaram seus locais de trabalho para engrossar o coro de manifestantes a favor dos municípios e estados produtores e caminharam até a Cinelândia, onde materiais de divulgação e mídia visual reforçavam a luta pela permanência dos royalties. 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!