De acordo com a secretaria a maior parte dos acidentes registrados em Rio das Ostras conta com motocicletas envolvidas.
Objetivo é criar campanha para sensibilizar segmento e minimizar acidentes no município
A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano está convidando diversas organizações que atuam com motociclistas para uma reunião na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, às 15h, nesta quinta-feira, dia 20. O objetivo é organizar ações coletivas e educativas direcionadas às pessoas que utilizam motos no dia a dia, seja por ofício ou lazer. Representantes de motoclubes, pizzarias e farmácias estarão presentes para elaborar, junto com a Administração Municipal, estratégias para atingir o segmento, um dos principais envolvidos em acidentes de trânsito em Rio das Ostras.
O secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, explica que a intenção é massificar ações educativas, antes das punitivas. Entretanto, alerta que a Guarda Municipal está preparada para intervir em situações em que haja desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro, bem como as que possam colocar vidas em risco.
Segundo ele, a maior parte dos acidentes registrados em Rio das Ostras conta com motocicletas envolvidas. “É importante que a população participe da reunião e perceba a importância do envolvimento de todos para uma melhor educação no trânsito”, ressaltou.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!