Os 15 vereadores votaram a proposta que manteria os mesmos 15 parlamentares na próxima eleição, mas não houve definição.
A base que defendia o aumento alega que ele não vai gerar gastos.
Com uma votação bastante apertada, foi rejeitado nesta terça (25) o projeto de lei que previa a manutenção do número de 15 vereadores na Câmara de Vereadores de Petrópolis. Os 15 vereadores votaram um projeto de emenda à lei orgânica, proposto pelo vereador Vagner Silva.
A proposta era manter número atual de vereadores, mas a casa rejeitou. Foram 7 votos contra e 8 a favor da manutenção. Apesar da maioria, eram necessários 10 votos favoráveis. A base que defendia o aumento alega que ele não vai gerar gastos.
Pelo número de habitantes, Petrópolis pode ter até 21 vereadores. E o impasse é justamente com relação a esse número. Uma corrente defende os atuais 15 vereadores, outra 21. Ainda há outra que quer 19 parlamentares. O vereador Márcio Muniz (PSC) foi um dos primeiros a votar contra o aumento. Ele acredita que a população rejeita a medida. Uma nova sessão está marcada para daqui a 10 dias para discutir o assunto.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!