Manifestantes do interior protestam na capital contra a divisão de royalties | Rio das Ostras Jornal

Manifestantes do interior protestam na capital contra a divisão de royalties

Eles se reuniram na Cinelândia para protestar contra a redistribuição dos royalties de petróleo.
A maioria dos manifestantes era de Campos.

Manifestantes de cidades do interior do estado foram à capital protestar contra a divisão do dinheiro dos royalties do petróleo entre todos os municípios brasileiros: uma briga que deve parar na justiça.

Nem a chuva fez os manifestantes desanimarem. Eles se reuniram na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, para protestar contra a redistribuição dos royalties de petróleo. A possível divisão dos recursos do petróleo de forma igual para todos os municípios do Brasil é motivo de polêmica e muita preocupação para quem mora nas cidades que podem passar a receber menos dinheiro.

A maioria dos manifestantes era de Campos, município do Rio de Janeiro que vai sofrer o maior impacto com a redução do repasse de verbas. No protesto, segundo a Polícia Militar, eram cerca de duas mil pessoas. A organização do evento estimou um público de dez mil. A expectativa era de que mais pessoas participassem da manifestação, mas a mobilização em outras cidades perdeu força. A Ompetro, organização dos municípios produtores de petróleo, decidiu seguir o posicionamento do governador do estado porque acredita que este é o momento de esgotar todas as possibilidades de negociação.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, acredita que o caso vai ser levado à justiça. Vale lembrar que se não houver logo um acordo sobre a redistribuição dos royalties, o congresso vota no dia 26 o veto do ex-presidente Lula à Emenda Ibsen. Se o veto for derrubado, todos os municípios do país passam a receber o repasse.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. CASTRO Presidente do diretório do (PR) em Rio das Ostras foi o único representante da cidade no palanque da luta contra a divisão dos royalties, sendo que nem entidades publicas do município de Rio das Ostras participaram desta luta que realmente fere o nosso município por terem sido coagidos por partidos que tem acordo e receberem ordens do atual Governador do estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade