Comédia de costume leva universo do cangaço brasileiro ao Teatro Popular de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Comédia de costume leva universo do cangaço brasileiro ao Teatro Popular de Rio das Ostras


“O Lendário Bando de Maria Urtigão e a Vaca Lerdeza” vai ficar em cartaz desta sexta-feira ao dia 30 de outubro em Rio das Ostras.
Peça é encenado pela Cia. de Teatro Artittude, o espetáculo nasceu durante uma aula Curso Técnico de Teatro do Centro de Formação Artística
Com muito bom humor, no melhor estilo das comédias de costume, “O Lendário Bando de Maria Urtigão e a Vaca Lerdeza” reestreia nesta sexta-feira, dia 21, no Teatro Popular de Rio das Ostras com nova montagem. A peça, que será apresentada neste fim de semana e no próximo, sempre de sexta-feira a domingo, às 20h, recria o universo do cangaço, fenômeno social que ocorreu nas décadas de 1920 e 1930 principalmente no sertão nordestino brasileiro.
Encenado pela Cia. de Teatro Artittude, o espetáculo nasceu durante uma aula do 3° ano do Curso Técnico de Teatro do Centro de Formação Artística, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura.  Com o título de “As Cangaceiras”, a esquete foi concebida durante a aula do professor Reynaldo Lisboa, que sugeriu uma releitura do universo do cangaço.
Aproveitando o conteúdo dramático produzido pelos alunos, Reynaldo Lisboa organiza a idéia em diálogos, possibilitando a formação de um esquete intitulado “O Lendário Bando de Maria Urtigão e a Vaca Lerdeza” que teve sua estréia no IV Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras, em 2008. O esquete levou para casa o prêmio de melhor cenário, composto por cactos confeccionado pela cenógrafa Lúcia Reis, além de receber indicações para melhor esquete, melhor iluminação e melhor texto original.
O grupo Artittude decidiu remontar o esquete, transformando-o em uma peça maior, com adaptações de Henrique Haddefinir e direção de Carlos Henrique Pimentel, adicionando novos personagens e propondo um extenso universo do cangaço. O espetáculo se passa no período em que os cangaceiros estavam sendo perseguidos pelo governo de Getúlio Vargas, retrata o bando de Maria Urtigão que se vê em situações de ameaça, perseguição e miséria. 
SERVIÇO:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº - Centro
“O Lendário Bando de Maria Urtigão e a Vaca Lerdeza”
Dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de outubro, às 20h
Ingressos a R$ 20 (inteira), R$ 10 (estudantes, maiores de 65 e antecipados).
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE