São quase 7 anos de abandono de todos os prédios do patrimônio público abandonados a sua própria sorte pela Secretaria de Obras e Serviços.
Mais um prédio da prefeitura municipal de Rio das Ostras encontra-se completamente abandonado, muros pixados, grades de proteção enferrujadas, sem identificação alguma para saber que se trata do Centro de Inclusão Digital “Nossa Casa”, inaugurado em 16 de dezembro de 2004.
O local que um dia já foi procurado e utilizado por centenas de pessoas, em sua grande maioria crianças dos Bairros São Cristovão, Nova Cidade, Zabulão e Operário, havendo na época até lista de espera e fila para ser atendido, na parte superior contava com um auditório que era utilizado pelos moradores do bairro em reuniões para deliberar assuntos pertinentes da comunidade, eventos que não acontecem mais no dia de hoje.
As dependências do edifício que abriga no seu interior computadores e equipamentos que já foram referências da informática e inclusão digital um dia, agora, o prédio encontra-se sem o letreiro que ficava suspenso no alto de um mastro que identificava o local como o Centro de Inclusão Digital Nossa Casa, as paredes de seu interior sujas e pixadas, com sua cobertura quebradas e faltando peças de acrílico. No interior também encontramos cadeiras e bancos jogados no tempo como se nada disso fosse parte do patrimônio público municipal.São quase 7 anos de abandono de todos os prédios do patrimônio público abandonados a sua própria sorte pela Secretaria de Obras e Serviços.
A prefeitura de Rio das Ostras, diz que está fazendo reformas e realizando obras, em breve toda a cidade se transformará num canteiro de obras para ninguém botar defeito, mas um detalhe é pertinente é a questão.
O Centro de Inclusão Digital, fica na Rua da Assembléia, s/nº - Bairro São Cristovão
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 09 às 18h.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!