O pão Royaltie de cada dia em Rio das Ostras
O pão Royaltie de cada dia em Rio das Ostras, a próxima semana,quarta-feira 5 de outubro, o senado deverá acabar com o veto do ex-presidente Lula, com relação à partilha dos royalties com os demais municípios do Brasil. Tudo está prestes a acontecer o que muitos duvidam que aconteça, só agora, caiu a ficha que poderemos ir a falência e não ter com que pagar nossos compromissos, manter todas essas estruturas montadas para dizer aos quatro ventos que nossa cidade é melhor em tudo, é muito bom quando há responsabilidade, isso mesmo, “Responsabilidade”.
Mesmo assim, continuamos gastando a vontade, aumentando os salários de quem não se deve, mas uma vez não pensamos nem agimos corretamente, a pergunta é, como isso foi acontecer? Por que entramos nessa camisa de onze varas?. A resposta é simples, na realidade pensávamos que éramos “Sheiks do Petróleo” ou “Donos de Nossa Cidade”, deixamos de lado nossa vocação turística, de empreendimentos e comércio, para tornar o município dos petroleiros, não para trabalhar, e sim para dormir, pernoitar e esperar o final de semana para voltar a cidade de origem e gastar com seu suor que ganhou, infelizmente é isso que vemos.
Não colocamos em prática o censo do circulo econômico, isto é, empreendimentos que visem o trabalho, empresas no município, comércio local. O Governo Municipal como fonte geradora de desenvolvimento da cidade, faz com que o dinheiro circule no próprio município e todos saiam ganhando com isso. Não é o que acontece, empresas terceirizadas e mãos de obras contratadas pelo gestor são na sua maioria de outras cidades sem chance alguma para os munícipes. Com isto, não quero ser bairrista, mas, é um mal necessário para manter a economia sempre com fluidez.
Agora choramos sobre o leite derramado e entramos no desespero tarde demais, por inconsequência e despreparo para governar uma cidade “Rica”. Não procuremos culpados e busquemos soluções que resolvam nossos problemas, Não fiquemos calados esperando a tempestade cair, devemos preparar desde já nosso povo para o pior e respaldar as manifestações de apoio sem diferenças partidárias nem puxa-saquismos, justamente agora, é que não podemos deixar de reclamar. Assim como nos manifestamos com marchas da Liberdade, contra a Homofobia, contra os Excluídos, protestos do “Setembro Negro”...
Não podemos permitir que seja tirado de nós um direito adquirido e constitucional, embora os governantes tenham a estratégia de colocar a partilha dos royalties na justiça. Há um direito a manifestação e como tal temos esse direito. Isto não isenta de modo algum a falta de gerenciamento e “Responsabilidade” para o caos que se avizinha, não quero ser pessimista, mas, a tempestade há de cair e quem irá sofrer mais uma vez será o povo como sempre.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!