Estudo realizado pelo Inea em Friburgo causa controvérsias e medo na população | Rio das Ostras Jornal

Estudo realizado pelo Inea em Friburgo causa controvérsias e medo na população


O relatório mostra riscos de deslizamentos em algumas regiões.
A superintendente do Inea apresentou a necessidade de um novo estudo.

Um relatório divulgado pelo Inea, o instituto estadual do Ambiente, mexeu com a população de Nova Friburgo. O documento aponta riscos de novos deslizamentos no coração da cidade, na localidade entre a Praça do Suspiro até o Colégio Anchieta. O relatório deixou bastante preocupado também quem mora na região da rua General Osório.

O estudo, que foi produzido em abril pelo instituto a pedido do Ministério Público, foi realizado em curto espaço de tempo, segundo informou Margarete Nacif, a superintendente do Inea. Segundo ela, é necessária a elaboração de um estudo mais centrado. No local onde aconteceu um grande deslizamento de terra, abaixo do complexo do teleférico, já está sendo feita uma contenção. A intervenção faz parte do pacote de obras anunciado pelo governo do Estado, mas o término não deve acontecer antes do período chuvoso.

Em uma reunião realizada quarta (24) com o Ministério Público e o Inea, a empresa que realiza a obra de contenção no morro do teleférico se comprometeu a executar medidas emergenciais que minimizem os riscos de deslizamentos, mesmo antes da obra ser totalmente concluída. O promotor Hedel Campos afirmou que está sendo feito um plano de contingência para a cidade e que a região próxima ao morro será incluída.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!