Evento que aconteceu em cinco pólos sediados em escolas do município.
Professores pedem aumento de horas de qualificação
A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu promoveu nesta quarta-feira, dia 17, a quarta edição do Dia E da Educação, um trabalho voltado para a qualificação de professores. Cerca de 600 docentes participaram do evento que aconteceu em cinco pólos sediados em escolas do município. Segundo a chefe do departamento de convênios e projetos pedagógicos, Eliane de Freitas, a proposta é fazer os professores refletirem sobre suas práticas em sala de aula. “Já vemos resultados da prática do professor com o trabalho. Muitos deles, inclusive, pedem para que as horas da qualificação sejam aumentadas”, destacou Eliane.
O pedido dos professores será atendido e a partir do ano que vem. A qualificação será feita em horário integral do turno e a qualificação será bimestral. Hoje, os professores estudam meio período do turno. Nesta edição vários assuntos foram abordados como processo de inclusão, troca de experiências na educação infantil, redação oficial-atos legais, dificuldade na aprendizagem, agressividade na escola, entre outros.
O professor Arilson Carvalho, que ministrou palestra sobre “Repensando sala de aula no ciclo básico”, falou sobre a importância da troca de experiências entre os profissionais. “Podemos perceber o resultado na prática do dia a dia. Discutimos outras formas de melhorar o trabalho”, disse Arilson. A professora Cláudia Monteiro também afirmou que o Dia E da Educação é positivo para os professores. “Acredito que se tivéssemos mais tempo poderíamos aproveitar ainda mais a qualificação”, ressaltou Cláudia.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!