Comissão de Segurança da Câmara fala na Rádio Gospel 87 Fm de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Comissão de Segurança da Câmara fala na Rádio Gospel 87 Fm de Rio das Ostras

Edis reconhecem esforço pela melhora e falam em câmara itinerante

Vereadores apresentam projetos para melhorar a deficiência da segurança

Na sexta-feira passada dia (19), os vereadores da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Rio das Ostras, estiveram presentes nos estúdios da rádio Gospel Novo Rio 87,9 Fm e falaram sobre a segurança em nossa cidade, os vereadores Cemir Jóia, presidente da comissão e Alzenir Pereira Melo “NINI”, compareceram a convite da rádio para esclarecer o assunto segurança para os ouvintes e população, o vereador Alex “Amarrado”, que faz parte da comissão não compareceu.

O primeiro vereador a comparecer e a falar foi o “NiNi”, se pensava que só ele iria responder as perguntas dos ouvintes e do apresentador do programa “Fala Cidade”, Frank Elias, quando chegou o vereador Cemir Jóia e se juntou aos questionamentos.

De inicio o vereador “Nini” agradece a oportunidade, e parabeniza ao condutor do programa pela aquisição da concessão da rádio após de 20 anos de luta para consegui-la. Nini de 55 anos explica que participa de todas as reuniões da comissão por que está muito preocupado com a segurança e confirma que melhorou um pouco a situação com achegada das novas viaturas, e teve uma reunião com o Delegado da Policia Civil Dr.Renato, o secretário da Guarda Municipal, Coronel Sérgio Pinto e com o Capitão Tales da Policia Militar, neste encontro ficou confirmado a chegada de mais 40 homens da Policia Militar a Rio das Ostras.

“A comissão foi criado num momento crucial, a situação de Rio das Ostras estava passando para o nível vermelho, pela medição da policia, era muito complicado aplicar o flagrante por que não tínhamos na cidade um delegado titular”, e ainda acrescenta que, “A politica da policia civil é fazer rodizio e com isso fica difícil, quando há um bom delegado, mostra serviço e estratégias é enviado para outro lugar, e temos que começar do zero ”, diz Cemir.

“A Delegacia Legal de Rio das Ostras já nasceu pequena, não atende mais Rio das Ostras, faltam pelo menos 6 salas para acomodar os policiais e dar conforto a os cidadãos, há agentes que estão trabalhando em pé, não tem espaço, segundo declarações do Dr. Renato nessa última reunião”, diz calmamente o vereador Nini. “A delegacia agora atende pior do que antes”, disse.

O Rio das Ostras Jornal perguntou também aos vereadores e uma delas foi, saber do vereador Cemir Joia, presidente da comissão, o que de concreto a comissão esta fazendo para melhorar a situação da segurança. “Com o apoio de todos os vereadores, o projeto da comissão é criar três pórticos com segurança em pontos estratégicos em conjunto com a Policia Militar e a Guarda Municipal, o município pagar “Bônus” de R$ 600.00 a Policia Militar além do salário pelo seu trabalho exemplar ou por seu destaque fazendo apreensões”, afirma.

Depois de o vereador Nini reclamar constantemente pela falta de assistência e participação dos cidadãos as sessões da câmara, perguntamos ao parlamentar, por que a câmara não disponibilizava um ônibus circular para o transporte sem custo para o cidadão ir até a câmara, caso contrario, por que não, a câmara se deslocava uma vez por mês a cada bairro para fazer as sessões, no caso sessões itinerantes. Para Nini, a primeira sugestão não foi muito interessante, mais a segunda alternativa diz que era mais provável, e que iria entrar com esse requerimento junto à câmara para estar mais perto da população e os cidadãos vejam os trabalhos dos vereadores.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!