Moradores do Bairro Liberdade em Rio das Ostras temem ser despejados | Rio das Ostras Jornal

Moradores do Bairro Liberdade em Rio das Ostras temem ser despejados

Associação de moradores convida a prefeitura a dar esclarecimento

Secretária de Planejamento explica o problema

Na última sexta-feira (19), a Secretária de Planejamento, Rose Marie, foi convidada pela Associação de Moradores do Bairro Liberdade e Parque Zabulão a prestar esclarecimentos sobre um boato que se espalho pelo bairro e cidade, que deixo os moradores apreensivos, o assunto é a ocupação do mangue pelos moradores no final da Rua Santa Ana, no Bairro Liberdade, é que a prefeitura e o governo federal estariam planejando despeja-los do local por se tratar de área de preservação ambiental .

O boato se espalhou com uma velocidade descomunal que deixo muitos moradores humildes nervosos com medo de perder a sua moradia que constroem com tanto sacrifício. Os moradores então através de seu presidente Sr.Evilsom marcaram uma reunião no local de litigio com a presença da Secretária de Planejamento, Rose Marie, Werther Albuquerque de Lima, Diretor da Defesa Civil Municipal e a Advogada do Programa de Regularização Fundiária de Rio das Ostras.

Jair, um dos moradores mais antigos e criados no local em disputa se destacou na reunião explicando, que, “O mangue é que está vindo ao encontro da agente e foram colocadas mais de 80 mil mudas de plantas nativas para o reflorestamento”, “Aqui era um pátio para criação de cavalos de raça, do falecido Domingos ,pai do seu Joaquim, ele pagava ao INCRA”,afirma convicto. Depois disso, “Passando informações importantíssimas desconhecidas pela prefeitura, informações essas que pode virar a pagina da disputa consolidando a permanência das famílias que ocupam o lugar”, “é claro que a prefeitura esta trabalhando muito para que todos tenham seu titulo de propriedade com o Programa de Regularização Fundiária de Rio das Ostras ” ,explica a secretária Rose Marie.

Defesa Civil na enchente

Segundo relatos do Diretor da Defesa Civil Municipal, “Toda vez que chove na região de Cantagalo, Rocha Leão até no próprio Âncora, o rio trasborda e temos que estar na expectativa de alguma eventualidade, já houve casos de socorrer aos moradores” ,“é muito perigoso”, declara, Werther Albuquerque

Boato de Despejo

Ante o “Boato” do despejo dos moradores, Rose Marie, disse convicta, de que “Não há nada por parte da prefeitura de querer retirar o despejar os moradores que ocupam esse lugar, muito menos, de leva-los a um locar determinado como falam por ai”, ”Isso não existe, é mentira, estamos trabalhando para que tudo de certo, não acreditem”, exclama.

Antes do termino da reunião, a equipe da secretária explicavam a todos os moradores presentes que juntassem todos os documentos possíveis e dessem entrada no posto do Programa de Regularização Fundiária para a regularização da posse da terra.

Posto de atendimento da regularização fundiária:

Alameda Carlos Lacerda, nº 449-loja # 02, Bairro Liberdade, ao lado da “Auto Peças Moraes”

Telefone: 2760-2188 – Horário de Funcionamento: das 09:00 Às 17:00h

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!